Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Prêmio Petrobras de Jornalismo

Prêmio Petrobras de Jornalismo

Geral por Betty Silberstein em 2015-11-18 15:20:27


Em sua terceira edição, o Prêmio Petrobras de Jornalismo vai prestigiar, ao todo, 34 trabalhos da imprensa, enquadrados nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura e Fotojornalismo. As inscrições estão abertas e a novidade deste ano é que um prêmio especial será concedido para a melhor reportagem no tema de Transparência e Governança Corporativa.

Profissionais de todo o país podem inscrever até seis diferentes reportagens que tenham sido publicadas de 10 de abril de 2014 a 9 de julho de 2015 em jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão e portais de notícias. As matérias podem ser enquadradas como Regional e Nacional, para veículos com abrangência e repercussão em todo o país.

A melhor matéria inscrita entre todas as categorias e veículos será a ganhadora do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. Os trabalhos serão avaliados em duas etapas:

Na primeira, por uma Comissão de Pré-Seleção composta por oito jornalistas, que realizará a triagem, selecionando 10 finalistas de cada categoria e tema.

Na segunda etapa, o material será verificado pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais da imprensa. Os trabalhos vencedores serão conhecidos no primeiro semestre de 2016.

“O Prêmio Petrobras de Jornalismo foi criado para reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o país”, diz comunicado da empresa.

Vencedores da premiação serão conhecidos no primeiro semestre de 2016.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também