Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Centro de Referência da Moda recebe mostra de filmes coreanos

Centro de Referência da Moda recebe mostra de filmes coreanos

Cultura por em 2015-11-19 09:07:36

A Fundação Municipal de Cultura, através do Centro de Referência da Moda (CRModa), recebe neste fim de semana, dias 21 e 22, a Mostra KMovie de filmes coreanos. O evento é uma parceira entre o site BrazilKorea e o Centro Cultural Coreano do Brasil com a proposta de aumentar o acesso a produção cinematográfica do país, difícil de ser encontrada em salas de cinema no Brasil. A entrada gratuita mediante retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.
Nos últimos anos, a indústria cinematográfica sul-coreana tem se destacado no mercado, ganhando diversos prêmios em tradicionais festivais, como Cannes, Berlin International Film e Venice  International  Film. A Mostra Kmovie terá a exibição de três filmes de diferentes estilos em sua programação. A intenção é contemplar diversos aspectos da sociedade coreana. Através dos filmes será possível captar hábitos e características sociais da Coreia do Sul, nação ainda desconhecida para a maioria dos brasileiros. Além da capital mineira, a mostra também será realizada em Curitiba, Goiânia, Salvador, Florianópolis, São Borja e Pelotas.

Mostra KMovie - Programação

Dia 21 de Novembro, sábado

14h – The Face Reader | Ambientado durante a tomada do trono por Sejo de Joseon, no ano de 1455, o filme segue a vida de Nae Kyung, filho de uma família nobre arruinada. Ele é capaz de avaliar a personalidade, o estado mental e os hábitos de alguém, olhando apenas para seu rosto. Por causa de suas habilidades, ele se envolve em uma luta de poder entre o príncipe Sooyang e Kim Jong Seo.

17h30 – Confession of Murder | Após a expiração do prazo de prescrição dos assassinatos que cometeu, Lee Du Suk publica uma autobiografia descrevendo, com detalhes, todos os assassinatos. O Detective Choi, que investigou os assassinatos de Lee há 15 anos, começa a perseguir o assassino mais uma vez. Han Ji Soo, pai de uma das vítimas de Lee, promete vingança. Enquanto isso, outro assassino aparece, lançando dúvidas sobre a veracidade da informação de que Lee é o verdadeiro serial Killer.

Dia 22 de Novembro, domingo

14h – Marriage Blue | Uma comédia romântica que segue as desventuras de quatro casais de noivos na semana anterior a seus casamentos. 

Mostra KMovie -  filmes coreanos

Dias 21 e 22 de novembro, a partir das 14h
Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1149 – Centro)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-4384

Fonte - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte-MG
Fotos  - Divulgação 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também