Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Prêmio de Gestão Socioambiental Responsável

Prêmio de Gestão Socioambiental Responsável

Geral por Betty Silberstein em 2015-11-23 10:39:59


A Inoar Cosméticos celebra mais um ano com a certificação “Selo Verde" pelo Instituto Chico Mendes e conquista Prêmio de Gestão Socioambiental Responsável

 No próximo dia 24 de novembro, a Inoar Cosméticos receberá do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental (ONG) brasileira, o Prêmio Chico Mendes na categoria Gestão Socioambiental Responsável. O Selo Verde valoriza e reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade.

De acordo com parecer técnico do Instituto, a empresa Inoar atendeu todos os requisitos exigidos pelo programa de certificação Procert – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, em uma análise feita por especialistas da área de Direito Ambiental, Administração e Gestão de Finanças, Gestão Ambiental e Biologia.

 Esta não é a primeira vez que a Inoar participa do Prêmio Chico Mendes, visto que nos anos anteriores recebeu a Medalha Socioambiental por sua atuação e a certificação de projeto social, com o programa de capacitação Beleza Solidária.

 

O Instituto avaliou todos os esforços da atual gestão, que vem priorizando investimentos em sistemas de tratamentos e otimização do uso racional de água e energia, com o devido tratamento dos efluentes industriais. Norteada por princípios e valores que privilegiam o respeito à vida, ao indivíduo e à diversidade, a Inoar investe permanentemente em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores, que asseguram competitividade no mercado global, com qualidade e segurança a seus consumidores. A Inoar, empresa brasileira referência em estética capilar, exporta para mais de 40 países e tem hoje em seu portfólio mais de 250 produtos como redutores de volume, tratamentos capilares, defrizantes, máscaras, óleos, pós descolorantes, linhas para lavatório, linha home care e sprays para cabelos, unhas e fixadores de maquiagem – e muitos outros em desenvolvimento.

 Comandada por Alexandre Nascimento, Presidente, e Inocência Manoel, fundadora da marca e Diretora de Marketing, a Inoar estabeleceu diretrizes de gestão que consideram a importância do uso racional de recursos naturais, seguindo princípios da sustentabilidade e da justiça social, alcançando assim altos índices no programa do Instituto.


A Cerimônia de Certificação do Prêmio Chico Mendes acontece no dia 24 de novembro, no Clube Sírio, em São Paulo, e reunirá as empresas certificadas em 2015, na mesma data em que acontece o 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também