Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Artista Plástica Monica Pinto da Rocha ocupa casa em Santa Teresa (RJ) para intervenção artística

Artista Plástica Monica Pinto da Rocha ocupa casa em Santa Teresa (RJ) para intervenção artística

Artes Plásticas por em 2015-12-05 15:19:39

 

A Artista Plástica Monica Pinto da Rocha realizará a exposição “No Véu do Tempo, o Ouro da Vitória!”, entre os dias 14 e 22 de dezembro em Santa Teresa, na Rua Dias de Barros, 80 (Largo do Curvelo). Com abertura dia 13.

O tema que abordado será o Caminho da Iluminação, da redenção através dos tempos, das crenças, das vivências, enfim, da nossa ancestralidade. A proposta desse projeto é elucidar sobre a qualidade de nossa existência, do processo de evolução, do passado, da bagagem que carregamos, da busca pela iluminação, na forma plástica, lúdica, filosófica e espiritual.

A Artista esclarece:

“O projeto consiste em ocupar os espaços externos do casarão com paisagismo oriental, decoração lembrando as bandeiras tibetanas com orações, pedidos, mantras, versos pintados pela artista; ao caminhar, teremos o gazebo (que é um octógono) onde serão expostas telas suspensas e em cavaletes; seguindo à casa, teremos um ambiente cujo cenário será artisticamente preparado e adequado à filosofia do projeto, que será nomeado como a Sala da Iluminação. Nessa sala, teremos uma personagem a qual será a representação de minha pessoa. Será um trabalho exclusivo para o espaço. Uma instalação/intervenção artística.”

As telas expostas, todas abstratas, terão ligação com a infância e com os elementos fogo, água, terra e ar, os quatro elementos que regem a vida pelas suas influências e funções.

Para mais informações: mpr.rj@globo.com 

http://www.monicarocha.arq.br



Fonte - Assessoria de Imprensa da Artista

Fotos -  Divulgação 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também