Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Teatro Francisco Nunes recebe turnê do grupo japonês Hinoki-ya

Teatro Francisco Nunes recebe turnê do grupo japonês Hinoki-ya

Cultura por em 2015-12-05 15:58:01

Fundação Municipal de Cultura recebe, em parceria com o Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer, e o Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoshi Yamamoto, o show musical do grupo japonês Hinoki-ya, em tour pelo Brasil. 
A apresentação faz parte das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil. O espetáculo acontece no dia 9 de dezembro, quarta, às 19h30, no Teatro Francisco Nunes. A entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos na bilheteria do teatro das 14h às 17h no dia do evento (sujeito a lotação de capacidade do teatro).
Formado em Hakodate, província de Hokkaido no norte do Japão, o grupo Hinoki-ya especializou-se em música japonesa tradicional influenciada por elementos modernos.
Seu repertório abrange desde músicas tradicionais a obras que expressam a natureza. A performance do grupo inclui flauta-shinobue, taiko, violão e percussão. Ao longo de 16 anos de atividades do grupo, Hinoki-ya participou de festivais mundiais na Croácia (2002 e 2009), no Brasil (2004), na França (2005), na Bósnia-Herzegovina (2007 e 2009), na República Checa (2011) e na Eslováquia (2011), contagiando o público com seu ritmo e energia. 
Eles foram muito bem recebidos em cada um desses países por seu estilo musical universal e dançante. Suas composições e arranjos são o resultado de pesquisa em música Japonesa influenciada pelas diversas culturas que conheceram nas suas viagens pelo mundo. O Grupo Hinoki-ya já lançou 08 CDs, todos com músicas originais. 
Além da participação da "7th International Folk Festival" no Brasil (2004), o grupo Hinoki-ya realizou shows nas varias cidades brasileiras nos anos de 2006 e 2008, que foi ano comemorativo do centenário da imigração japonesa no Brasil.
Para encerramento das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil em Minas Gerais, e Comemoração da Data Nacional do Japão, o grupo Hinoki-ya irá encantar audiência com apresentação repleta de músicas expressivas, muito ritmo e energia. 

Membros da banda Hinoki-ya 

Naoto Soga – Flauta japonesa “Shino-bue” e Gaita de teclado (líder da banda)

Megumi Shimada – Percussão e  Voz;

Hiroshi Watanabe – Violão e Voz;

Makiko Amemiya – Percussão e Gaita de teclado;

Takayuki Honda (membro de apoio) - Baixo elétrico

SERVIÇO
Show grupo Hinoki-ya
Dia 9 de dezembro, quarta, às 19h30
Teatro Francisco Nunes (Rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nª Srª de Fátima)

ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6325


Fonte FMC  - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Foto   Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também