Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > O. Heinze , "O VIAJANTE DA MALA INVISÍVEL"...

O. Heinze , "O VIAJANTE DA MALA INVISÍVEL"...

Artes Plásticas por Sandra Hasmann em 2015-12-07 18:59:54

Essa semana perdemos  uma artista maravilhosamente completa - cantava, dançava, interpretava, dirigia... - e a sensação de orfandade  no meio cultural é inevitável. Marília Pera foi uma Diva, reinou absoluta nos palcos brasileiros e internacionais, sem jamais perder seu ar maroto, seu jeito menina, com olhos vivos e aparentemente espantados diante  dos "desvarios" da vida... Simplesmente gloriosa!

Prestarei meu tributo a essa mulher maravilhosa que tanto orgulho e alegrias nos trouxe, enaltecendo artistas completos, que como ela, realmente se comprometem com a cultura, buscando levar o melhor de si e da vida para cada espectador, leitor, ouvinte. E essa será a tônica de minha coluna, sempre...

E por falar  em artistas completos, apresento-lhes Osvald Heinze: artista plástico, musico, escritor, compositor, fotógrafo e ... Marceneiro. 

O trabalho de O. Heinze é de uma sensibilidade que, só de olhar seus quadros e/ou fotografias, somos levados a uma "viagem" atemporal pelas mais diversas emoções que nos conectam ao mundo dos sonhos, do "inconsciente coletivo", quiçá à "alma do universo". Ele parece captar a essência daquilo que nos cerca, com uma visão holística poética e plena em sua simplicidade. 

Natural de Jacareí/SP, mudou-se aos dois anos para Sto Andre (SP) onde vive desde então. 

Sua carreira artística teve início em 1974, na condição de autodidata, usando grafite, giz de cera, carvão, aprofundando a seguir nas técnicas do óleo sobre tela. Logo envolveu-se nos entalhes em madeira, além da modelagem e escultura. Nessa mesma época engajou-se  no aprendizado de violão, e começou a compor letras e musicas. Nascia aí o poeta, e o primeiro livro veio em 2007 - "CORPO E ALMA" -, numa bela seleção de poemas, que abriram caminho para o primeiro romance - O VIAJANTE DA MALA INVISÍVEL (E VOCÊ)".

"E a  marcenaria?", me perguntarão vocês...  Vai bem, obrigada. Ele abriu as portas em 1989 e segue a todo vapor, criando e construindo móveis  até os dias de hoje.

Sobre o mais recente trabalho literário, lançado em EBook Kindle, O. Heinze diz: 

-"Este romance poético interage com o leitor, dentro da mente do “VIAJANTE DA MALA INVISIVEL”... A mala (mente) contém toda bagagem necessária para ir-se aonde e quando bem se entender. 
Texto atemporal que mistura o cotidiano do presente, passado e futuro de uma pessoa comum e onde a magia de sonhos e realidade une-se com poesia encantadora e até surrealista. 
Estas páginas enaltecem a capacidade de se viver intensamente no amor e no bem do dia-a-dia deste mundo. 
Você vai amar viajar com este personagem apaixonado por esta, e até outras dimensões de vidas livres e iluminadas".

Maiores informações sobre O. Heinze, acessem:

http://osvaldoheinzediariodepoeta.blogspot.com.br/

http://www.gostodeler.com.br/curriculo/344/Osvaldo_Heinze.html

www.youtube.com/user/heinzeosvaldo



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Osvaldo Heinze

Agradeço imensamente aos amigos que por aqui passaram e deixaram ou não um comentário sobre minha pessoa. Sinto-me feliz em ser amigo de vocês, pessoas do Bem e da Luz. Um grande e afetuoso abraço!

Cecél Garcia

Grande Heinze, perdoe-me, pois li e assisti, muito, sobre nossa Marília Pera, porém o que mais atentei-me - em sua matéria - foi a singularidade com que tua visão poética deu a tal fato. Não perca essa tua sina de emocionar pelo ato de sentir e expor. Tomara, continue tendo dignidade superlativa em poder tê-lo - sempre - como Amigo, Escritor e Poeta. Cecél Garcia

Corina Sandri

Que homenagem merecida.Artista completo,poeta,marceneiro..Olha que mais precisa? Paixão sempre no que faz.Parabéns meu amigo querido.Sinta´se homenageado por todos nós artistas! Grande beijo!

Zilda Costa

Muito boa a reportagem sobre Osvaldo Heinze: talentoso, sensível e romântico. Realmente é um artista completo que merece ser exposto na mídia para que mais pessoas o conheça.

Publicidade

Veja também