Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Domingo no MHAB recebe grupo de música instrumental Kuatiara

Domingo no MHAB recebe grupo de música instrumental Kuatiara

Cultura por em 2015-12-16 09:52:06
A Fundação Municipal de Cultura apresenta neste domingo, dia 20, às 11h30, o show de música instrumental “Kuatiara Trio Nascente”, no Museu Histórico Abílio Barreto. A apresentação faz parte do projeto Domingo no MHAB, que tem como proposta consolidar o Museu como referência cultural e opção de lazer da cidade. O Kuatiara é um trio de Belo Horizonte formado pelo pianista Jackson Abacatu, o baterista/percussionista Wesley Moura e o violonista Gustavo Felix. O show tem entrada gratuita.
O Kuatiara se inspira na diversidade da música brasileira para criar um som instrumental único. Dialoga com o baião, desconstrói o maracatu e também se apropria de sons do oriente, resultando em música instrumental que não se prende a rótulos, apenas se deixa influenciar pela riqueza dos ritmos do Brasil e do mundo.
O trio é recente, apesar de os músicos já serem experientes, com participações em diversos grupos de Belo Horizonte. A proposta é um show instrumental de grande riqueza sonora, pois se inspira na diversidade dos ritmos brasileiros aliada a características peculiares de cada um dos integrantes, que já passaram por estilos como samba, rock, jazz, choro e maracatu.
Sobre o Domingo no MHAB
O projeto Domingo no MHAB acontece de forma alternada ao Brincando no Museu, que promove atrações para o público infantil. A temporada composta pelos dois projetos acontece há dezessete anos no MHAB. A proposta é consolidar o Museu como referência cultural e opção de lazer da cidade.

Kuatiara Trio Nascente – Domingo no MHAB

Dia 20 de dezembro, às 11h30

Museu Histórico Abílio Barreto  (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8573


Fonte - FMC Belo Horizonte

Foto    - Divulgação
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também