Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Movimento Identidade Cultural realiza o último evento do ano e fecha com chave de ouro as atividades de 2015

Movimento Identidade Cultural realiza o último evento do ano e fecha com chave de ouro as atividades de 2015

Geral por em 2015-12-16 10:24:41

O Movimento Identidade Cultural (MIC) em parceria com a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla) e a Produtora Anjo Films realizou dia 29 de Novembro de 2015 (domingo) no Espaço Vip - anexo ao Clube Tamoio em São Gonçalo (RJ) cedido gentilmente por Big Beto – o Ultimo Evento do Ano do GRANDE CIRCUITO DE CULTURA com um almoço beneficente, promovido pelo Rotary Clube São Gonçalo/Paraíso, objetivando a arrecadação de fundos para a compra de vacinas contra a Poliomielite. 
O renomado evento – multicultural e multifacetado – contou com seu tradicional quadro de atrações variadas: a belíssima abertura com a banda de Gaitas de Fole Escocesa Vieira Brum's Piper, a beleza selvagem de Yzu com sua Dança Tribal, a doce violinista de 17 anos Mariana Machado que além de cativar os presentes com seu violino prendeu a atenção de todos em sua belíssima apresentação de Dança do Ventre, a talentosíssima saxofonista Priscilla Johelen Vieira, os músicos Nego Ni e Leonardo Belga, as cantoras Regina Amaral e Regina Elizabete, a Pianista e Cantora Lírica Aline Legrand encantando a todos com clássicos da MPD e da Bossa Nova. Aline cantou também uma música inédita feita em parceria com a Presidente do MIC, Janaína da Cunha que, por sua vez, surpreendeu quando pegou o microfone e levantou a plateia com quase 300 pessoas presentes ao cantar “Quando Você me Beija” (do Grupo Art Popular) e “Bem que se Quis” (Marisa Montes). Os Poetas: Ruy Pinto, Pedro Jardim, Gilzax Freire, Dona Lia, Diná Batista, José Nunes (O Poeta Verdureiro) e Dóia Holanda marcaram presença no palco mostrando o quanto a Poesia Escrita e Falada está viva e pulsante. O violinista de 12 anos Matheus Francisco não só contagiou os presentes com seu talento no violino como emocionou ao recitar a Poesia de sua autoria “A Você” para sua Madrinha Janaína da Cunha.  A Poeta e Artista Plástica Dalva Frahlich, Diretora de Artes do MIC, lançou seu livro: "A VIDA EM ARTES E POESIA" embelezando o ambiente com seus poemas. O Escritor e Acadêmico Imortal, Nelson Tangerini – primo da grande Diva Marília Pêra – lançou o livro: “O PROFESSOR E O POETA” – cartas do Poeta Calos Drumond de Andrade ao escritor Nelson Tangerini transformadas em crônicas. A programação ainda contou com o lançamento do novo CD do Músico e Poeta Frederico Amitrano, a exposição de Artes Plásticas das artistas Maize Ornelas, Dina Batista, Valdenice Gonçalves, Regina Elizabeth, Ornellas Artes sob a curadoria de Dalva Frahlich, a participação especial da Ong da Maçã e do seu Presidente Osvaldo Bomfim, um Tributo a Clara Nunes e a apresentação de artistas renomados e novos talentos, entre outras atrações que encantaram a tarde cultural de domingo.
No último evento do ano o MIC e a FEBACLA decidiram outorgar com o Prêmio Destaque 2015 os maiores patrocinadores do GRANDE CIRCUITO DE CULTURA, os Ativistas e Artistas das diversas Manifestações Artísticas e Expressões Culturais. Também foram homenageados pelas entidades organizadoras do evento membros da diretoria, parceiros e personalidades que, independente do apoio ao Talk Show, se destacaram no âmbito social e cultural durante o ano.
 Durante todo o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, fraldas geriátricas e infantis, produtos de higiene pessoal, entre outros itens - sobe a coordenação de Dalva Frahlich - para o INCA VOLUNTÁRIO que ajuda mil famílias de pacientes em tratamento de câncer em condições desfavoráveis. Christine Batista, da Supervisão do INCA Voluntário, que ao lado de Bruno Araujo,  Ceo e Fundador da produtora cultural Anjo Films (Produtora Oficial do INCA Voluntário) representaram a Supervisora da área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, Angélica Nasser, e receberam em seu lugar a Medalha Qualidade Ouro em reconhecimento por seus serviços prestados em prol a cultura, as artes e a sociedade entregue pela FEBACLA na pessoa de seu ilustre presidente Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho.
 A Fundadora e Presidente do MIC, Janaína da Cunha, bisneta do grande Escritor Euclides da Cunha (Os Sertões) ressalta a importância do evento para difundir as diversas manifestações culturais e artísticas bem como suas diferentes linguagens poéticas e dar oportunidades a artistas que precisam de espaço e reconhecimento. "Há uma necessidade gritante nos dias atuais de se fazer Arte pela Cultura e a Cultura em prol da sociedade. É importante ligar a Arte a Ações Sociais." - Afirma a Presidente.
O Talk Show do Grande Circuito de Cultura tem o apoio cultural do Jornal Sem Fronteiras e do Jornal Fluminews e as Fotos Oficiais do evento são da Produtora Anjo Films.
 O GRANDE CIRCUITO DE CULTURA volta ano que vem com grandes novidades. E de acordo com o vice-presidente do MIC, Fredd Frahlich, grandes surpresas e transformações para melhor aguardam a todos!

Todos pela Cultura; todos pelo Brasil.

Contato: (021) 98227-2921 / (021) 99209-0867 (Janaína da Cunha) E-mail: identidadecultural@yahoo.com.br 

Foto 1: A Pianista e cantora lírica, Aline Legrand e a Cantora e Poeta Janaína da Cunha
Foto 2: A Diretora de Artes do MIC, Dalva Frahlich, outorgando o Prêmio Destaque 2015 a atriz Kim Kamberlly.
Foto 3: Líderes, membros e diretores das entidades organizadoras do Grande Circuito de Cultura em São Gonçalo recebendo um prêmio destaque no âmbito social e cultural durante o ano.
Foto 4: a saxofonista Priscilla Johelen Vieira
Foto 5:  a beleza selvagem de Yzu com sua Dança Tribal
Foto 6: o músico niteroiense Nego Ni
Foto 7: Doações para o INCA Voluntário
Foto 8: Exposição de Artistas locais, curadoria: Dalva Frahlich
Foto 9: Christine Batista, da Supervisão do INCA Voluntário e Bruno Araujo, da produtora cultural Anjo Films, recebendo pela Supervisora da área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, Angélica Nasser, a Medalha Qualidade Ouro em reconhecimento por seus serviços prestados a sociedade entregue pela FEBACLA.
Foto 10: O Violinista e Poeta, membro do MIC, Matheus Francisco da Cunha.
Foto 11: o Presidente da FEBACLA, Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho outorgando a bailarina e violinista, Mariana Machado, o Título Honorífico Infanto-Juvenil de Embaixadora da Paz. 
Foto 12: Uma parte do público: quase 300 pessoas presentes no evento.
Foto 13: o Presidente da ANBA, o jornalista Edson De Luna Freire e o Editor-Chefe do Jornal Fluminwes, o Jornalista Sergio Monteiro, recebendo das mãos da Presidente do MIC, Janaína da Cunha, o Prêmio Destaque 2015.

Fonte - Janaina da Cunha

Foto   - Divulgação 



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também