Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > FELIZ BRASIL NOVO

FELIZ BRASIL NOVO

Geral por Betty Silberstein em 2015-12-16 20:14:27

Uma nuvem de desalento e vergonha pelo descalabro da administração pública cobre nosso amado País, neste momento, com fundadas razões.

É constrangedor constatar a corrupção desenfreada que agride a sociedade e a sequência de escândalos envolvendo não uma organização criminosa, mas empreendedores de expressão internacional, banqueiros e políticos ocupantes da cúpula dos Poderes Executivo e Legislativo.

Entretanto, apesar desses acontecimentos, temos esperança no futuro. Uma luz nasce, resplandecente, a contrastar com tais crimes: a convergência de todos os setores da sociedade pelo combate sem trégua à corrupção em todas as suas formas.

As nossas instituições têm mostrado uma atuação excepcional. A Polícia Federal, com total independência, ao cumprir as determinações emanadas com total legitimidade pelo Ministério Público Federal, respaldada por decisões corajosas do Poder Judiciário, se desincumbiu do seu dever com retidão e observância das normas legais.

Houve raras ocasiões ao longo da história da humanidade em que se assistiram a complexos procedimentos de apuração, investigação e prisão tão sérios, isentos e céleres como os presenciados atualmente.

Essas medidas, desafiando agentes políticos, desmascarando delinquentes que dilapidaram o erário público e colocando na cadeia pessoas que se julgavam imunes à Lei, acima do bem e do mal, servem de exemplo para as nações democráticas do mundo. E isso resgata nosso orgulho, ferido por todas as práticas ilícitas cometidas contra nós, cidadãos brasileiros.

Tudo isso somente se alcançou mediante o indispensável auxílio da mídia brasileira, que venceu as tentativas reiteradas de supressão da liberdade de imprensa. Não se deixou intimidar nem se deixou amordaçar. Cumpriu com sua sacrossanta missão de informar a Nação de modo imparcial e destemido, repercutindo ainda as aspirações da população.

Destarte, outra providência não se pode extrair deste cenário ao final de 2015, exceto a de desejar a todos um FELIZ BRASIL NOVO.

 

*José Marcelo Braga Nascimento é Advogado, em São Paulo.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também