Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Lançamento do livro Buscando a Felicidade da professora e escritora Dionilce Silva de Faria.

Lançamento do livro Buscando a Felicidade da professora e escritora Dionilce Silva de Faria.

Literatura por Alberto Araújo em 2015-12-23 10:22:54


Aconteceu na manhã ensolarada do dia 28 de novembro (sábado), junto a afetividade harmoniosa dos amigos e intelectuais, o lançamento do livro de poemas Buscando a Felicidade da escritora e professora Dionilce Silva de Faria. O movimento que reuniu aproximadamente 100 convidados de todo segmento litero-cultural, foi realizado na Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira, localizada no Campo São Bento em Icaraí em Niterói.

A obra é ilustrada pelos cenários cromáticos dos pincéis da artista plástica Shirley Lopes, e referendada  pelo cantar melodioso da Intelectual do Ano 2015, a professora, doutora Márcia Pessanha, que ilustra as orelhas do livro.

Os poemas falam da magnificência do amor, das explosões da vida, da estuante  natureza. Além dos fantasiosos  devaneios e do esgarçar do tempo em toda a sua complexidade, os versos de Dionilce dialogam com os traços pitorescos da artista plástica em total harmonia. Neles,  pulsam  a emoção e a beleza. O livro está disponibilizado para a venda pelo e-mail da escritora:  

dio@jp.microlink.com.br .         

“Sempre me traz uma grande alegria poder traduzir em palavras os meus sentimentos e levar esses  irradiadores pensamentos sobre vida, natureza adiante, foi um prazer escrever o livro Buscando a Felicidade para que o público amante de Niterói e região. E sugiro aos que possam, queiram conhecer esta obra que está muito linda e alegre, pois o tema maior é o AMOR". afirma Dionilce Faria.

O livro de Dionilce Silva de Faria é uma edição particular e foi editada pela Editora Parthenon, de Niterói, fotografias de Alberto Araújo e a Capa de Mauro Carreiro Nolasco.

 

Trechos do prefácio de Shirley Lopes.

 

...Sob as bênçãos de Deus, as composições de Dionilce têm magia, musicalidade.  Tamanha é a sonoridade de seus  versos  que em seus textos ressoam suaves canções, a lembrarem a transparência dos cristais. Temos a  certeza de que a inspiração  dessa poetisa,   que ora nos honra com o BUSCANDO A FELICIDADE,   foi recolhida   do fundo da alma.  Isto  porque Dionilce Silva de Faria já foi vista pelos jardins do coração COLHENDO MORANGOS do amor e da alegria contagiante dos enamorados...

...Eles se complementam e nós trazemos  ao público, cada uma no seu setor, nuanças melodiosas e fragmentos de beleza.  Assemelham-se a torrentes que vão passando, cantando e,  no entreabrir da aurora,  tons e sons  penetram em nossa alma e encantam-nos.  Nós duas, em comum acordo,   estamos  ungidas de emoção e compartilhamos  nossos dons  com os amantes da arte... Disse: Shirley Lopes nesses pequenos trechos extraídos do seu prefácio.



 CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE FOCUS PORTAL CULTURAL  https://www.youtube.com/watch?v=DDMvtvFiRR0  

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também