Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Angra dos Reis recebe o 2º Festival de Contos

Angra dos Reis recebe o 2º Festival de Contos

Eventos por Rogério Araujo (ROFA) em 2014-09-29 23:29:59
            Após o grande sucesso do 1º Festival de Contos, em 2013, em Cabo Frio, a cidade escolhida este ano foi Angra dos Reis, local histórico e cultural, sendo uma das mais antigas do Brasil, nos dias 19 e 20 de setembro de 2014.

O Festival de Contos é uma promoção da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas, inspirado em festivais de contos internacionais. Foram diversos participantes do Brasil e exterior, ultrapassando mil inscrições, deixando o júri que pré-selecionou apenas vinte numa saia justa pela qualidade dos textos. Os dez contos dramatizados na sexta (19) foram a júri popular om a divulgação dos vencedores no dia seguinte.

No sábado (20) foi realizada uma oficina de contos pela presidente da Literarte, Izabelle Valladares e, após, no Teatro Municipal Theophilo Massad, a grande noite de entrega da almejada premiação.

Na ocasião, além do prêmio principal, foram entregues o prêmio Melhores Contistas 2014 pela editora Mágico de Oz e o “Prêmio Liberdade de Expressão” numa parceria da Literarte com a Associação de Escritores de Angra dos Reis por “criar e difundir a expressão cultural em nosso país”, além de menções honrosas de personalidades que incentivam a cultura e educação.

            Neste dia o evento contou com a participação do cantor e ator Eduardo Dusek que brindou a todos com os sucessos de sua carreira, fazendo tiradas bem humoradas do cotidiano e no que acontecia na hora. Ele fez a divulgação da classificação dos contos.

            E na hora com tradicional expressão que “rufam os tambores” foi feito o anúncio. E os dez finalistas foram:



. 1º lugar – “A prosa e a poesia” (Denise Decof)


. 2º lugar – “A porta” (Rozelene Furtado)


. 3º lugar – “O sabor dos velhos tempos” (José Huguenin)


. 4º lugar – “Astúcia” (Raquel Rocha)


. 5º lugar – “O passado remoto” (Larissa Carvalho)


. 6º lugar – “Gamboa” (Eloísa Helena Barroso Cavalcanti)


. 7º lugar – “A trajetória de um colarinho branco” (Charles Simões)


. 8º lugar – “A velha escritora” (Rita Velosa)


. 9º lugar – “O sorriso da rosa” (Dulce Couto)


. 10º lugar – “A história de um pai herói?” (Mayra Diniz)



            O \"Jornal Sem Fronteiras\" esteve presente, através deste colunista, que também teve a honra de votar e participar do evento.

             E segundo os organizadores o 3º Festival de Contos será na região serrana do Rio de Janeiro, mantendo assim os momentos como esse que ajudam a difundir a cultura pelo mundo afora através de contos.  

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade