Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Geral por Betty Silberstein em 2016-01-05 19:40:42



Estão abertas as inscrições do 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Até o ano passado, o concurso adotava dois temas, Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais. Essa edição chega com uma novidade: a inclusão do tema Educação. Jornalistas de todo o país que tiveram matérias sobre o assunto veiculadas em meios de comunicação impressos e on-line, agora também podem se inscrever no Prêmio.

Em março deste ano, a Allianz, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançou o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil. “O recém-lançado Allianz Auto Instituto Ayrton Senna despertou o nosso interesse em também incentivar o debate de fatores que podem colaborar para o aumento da qualidade da educação no país e reconhecer matérias que ressaltam os seus benefícios sociais. A inclusão do tema Educação no prêmio de jornalismo reafirma o nosso compromisso em auxiliar o desenvolvimento da sociedade brasileira”, diz Miguel Pérez Jaime, Presidente da Allianz Seguros.

No Prêmio, podem ser inscritas matérias impressas, on-line, de rádio e TV, sendo que cada jornalista pode concorrer com quantas reportagens desejar. Além de trabalhos elaborados pela imprensa, também são aceitos aqueles produzidos por empresas públicas, privadas, associações e ONGs. Esses últimos devem versar sobre Sustentabilidade e terem sido publicados ou veiculados em mídias voltadas ao público interno.

As inscrições encerram-se em 2 de setembro de 2016. Todas as reportagens inscritas serão analisadas pelo Comitê de Seleção e Julgamento, que indicará os cinco finalistas das subcategorias. Os jornalistas que chegarem a essa fase, receberão certificado. Já os vencedores, que serão apontados por um segundo Comitê, o de Premiação, ganharão certificados, troféus e R$ 15 mil. Os dois júris são formados por jornalistas, professores universitários e técnicos e especialistas em cada um dos temas.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também