Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Curta mais o verão com o Clube de Artesanato

Curta mais o verão com o Clube de Artesanato

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2016-01-06 20:57:37


O site da primeira comunidade online do setor de artes e artesanato do Brasil reúne uma infinidade de dicas para quem quer fazer desde um chapéu até uma bolsa de praia com fitas

Neste verão, que tal aproveitar a estação mais quente do ano para aquecer a criatividade e fazer um trabalho manual? No site do Clube de Artesanato há uma infinidade de passo a passos e aulas que ajudam até quem não tem nenhuma habilidade com fitas, linhas e agulhas. 

Para quem quer aproveitar a praia e a piscina e se proteger do sol, a especialista Eunice Trindade dá dicas de como personalizar um simples chapéu de palha numa peça especial e ainda ensina como fazer um clássico do artesanato: uma bolsa de palha de milho com um original trançado de fitas aproveitando a trama.

Há ainda dicas da artesã Tatiane Camargo de como fazer chinelos decorados com fitas de voal, pérolas e delicadas flores modeladas à mão. E de Daniella Abdo de como fazer uma cesta e aproveitar os dias quentes de verão para um piquenique com a família ou com os amigos.

 

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato. De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Entre para essa comunidade criativa e dê asas à sua imaginação!

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também