Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Centro de Referência da Moda seleciona propostas culturais para 2016

Centro de Referência da Moda seleciona propostas culturais para 2016

Cultura por em 2016-01-20 10:21:57

A Fundação Municipal de Cultura recebe até o dia 16 de fevereiro inscrições de propostas de ações culturais para a ocupação do Centro de Referência da Moda (CRModa), em 2016. Podem ser inscritas propostas de palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários, apresentações teatrais e de dança, música de câmara, além de exposições.  Os editais estão disponíveis para consulta nos sites www.pbh.gov.br/cultura (link Licitações e Editais) e www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no CRModa de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, ou enviadas por via postal, registradas e com aviso de recebimento, para o endereço do CRModa (Rua da Bahia, 1.149, Centro, BH – CEP:30160-010).

São dois os editais abertos: um para o uso do Teatro de Bolso e outro para uso dos espaços expositivos. Para o uso dos espaços expositivos do CRModa serão habilitadas propostas relacionadas à moda, nos segmentos de fotografia, design, figurino e estilismo. O Objetivo é receber projetos de qualidade que já disponham de patrocínios, mas carecem de espaços e infraestrutura.

Já para o uso do Teatro de Bolso, as propostas precisam estar ligadas às áreas de moda e design (palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários); dança (ocupação performática com no máximo quatro artistas); teatro adulto (monólogo ou grupos de até três atores em cena); teatro infantil (com no máximo quatro artistas em cena); música de câmara (repertório clássico, jazz ou música popular brasileira, com grupos compostos de instrumentos ou vozes, no máximo um quarteto de cordas ou quinteto de sopros); sessões comentadas de filmes, leitura dramática e contadores de histórias.

O CRModa

O Centro de Referência da Moda foi inaugurado em 2012. A iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (FMC) já gerou exposições, debates, seminários e oficinas, além de outras ações de apoio a estudantes universitários de moda, professores, estilistas, profissionais do comércio, indústria e comunidade em geral. O espaço é dotado de duas salas para exposição, salão de música e biblioteca, que conta com acervo especial sobre moda.

Editais de Ocupação CRModa

Inscrições | até 16 de fevereiro

Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro, Belo Horizonte CEP:30160-010)

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Informações para o público: (31) 3277-9248

Fonte FMC de Belo Horizonte

Foto divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também