Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > V Encontro de Comunicadores

V Encontro de Comunicadores

Eventos por Betty Silberstein em 2016-01-20 17:35:07
  

Há 15 anos oferecendo atendimento para crianças, adolescentes e jovens com deficiência, o Instituto Gabi tem na Comunicação uma ferramenta importante para sua manutenção. “As redes sociais, o boletim eletrônico, as campanhas institucionais e o relacionamento com a imprensa são formas de promover nosso trabalho e atrair voluntários e sócios-patrocinadores”, comenta Francisco Sogari, Presidente da entidade.

No dia 30 de janeiro, às 10 horas, os voluntários comunicadores ligados ao Instituto Gabi participarão do “V Encontro de Comunicadores”, primeiro evento anual da Ong, que já se tornou tradicional. “É quando mostramos a todos nosso planejamento anual, com as metas e necessidades do público atendido, que são pessoas com deficiência de baixa renda”, ilustra o presidente.

Neste ano, os participantes terão a oportunidade de assistir à palestra “Up Sabedoria - Para viver a vida”, com Anderson Murilo. Ele é especialista em Recursos Humanos e lida com temas como busca do equilíbrio e transformação de problemas em desafios e levará uma versão compacta da palestra que ministra em empresas. Voluntário do Instituto Gabi há mais de dez anos, o palestrante doa integralmente a palestra à entidade.

O evento é aberto a novos colaboradores.

Para participar, basta cadastrar-se pelo telefone (11) 5564 – 7709.

 

A realidade do Instituto Gabi

Iracema Sogari atua há mais de 25 anos em educação para pessoas com deficiência e, há 15, fundou o Instituto Gabi com o marido, o jornalista Francisco Sogari, que preside a ONG. Durante esses anos, o Instituto Gabi atendeu ao máximo de pessoas que o procuravam – mas, a lista de espera é grande. As crianças, os adolescentes e os jovens atendidos frequentam a casa diariamente, por meio período. Ali, eles participam de atividades de vida diária e oficinas, complementados pelo atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Um assistente social realiza um trabalho com as famílias, incluindo projeto de geração de renda. O Instituto Gabi entende que a família é o alicerce de onde parte todo o trabalho. “As pessoas com deficiência passam quatro horas por dia no nosso atendimento. No restante do dia, estão com a família, daí a importância desta célula na vida destas pessoas”, destaca Iracema.

O que sustenta a entidade é um convênio com a Prefeitura de São Paulo, doações particulares e um bazar permanente de roupas e objetos na própria sede da Ong, de onde vem o recurso para o pagamento de profissionais e das contas da entidade. Outra estratégia para garantir a sustentabilidade é a Campanha Sócio Patrocinador, por meio da qual os interessados recebem um boleto sem valor de cobrança, pelo qual podem realizar uma doação espontânea.

Para participar da campanha Sócio Patrocinador, doações diversas e/ou oferecer trabalho voluntário, deve-se estabelecer contato com o Instituto Gabi, pelo telefone (11) 5564-7709, pelo e-mail contatosinstitutogabi@gmail.com  ou consultando o site www.institutogabi.org.br.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também