Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > 1º Encontro Nacional sobre Inclusão

1º Encontro Nacional sobre Inclusão

Eventos por Betty Silberstein em 2016-01-20 17:41:30
               

O Hotel Grand Hyatt São Paulo promove, no dia 23 de janeiro, das 18h às 22h ,o 1º Encontro Nacional Sobre Inclusão - Todos Somos 1. O objetivo do evento é trocar experiências, apresentar as conquistas, desmistificar os temas relacionados à inclusão e estimular o debate para incentivá-la de modo responsável. A iniciativa é realizada pelas instituições Life Down, Best Buddies Brasil, Projeto Inclusão, Delá Pracá, Olhar Down, Emphatiae, Mano Down, Simbora Gente, Você Sabia? e Crescedown, que desenvolvem trabalhos em prol da inclusão no Brasil.



No evento, o público poderá conhecer a exposição “Outro Olhar”, da fotógrafa Paula Moreira, com ensaios fotográficos com crianças com Síndrome de Down. Além das imagens, haverá uma apresentação de dança e a performance de Deividi e Paloma, vencedores do concurso de salsa Latin Cup Miami. O encontro contará ainda com a participação especial do padrinho da ação "Todos Somos 1", o médico Zan Mustachhi, diretor clínico do CEPEC-SP e Presidente do Instituto Ibero-Americano de Pesquisas e Diretrizes de Atenção à Síndrome de Down.

Para o Diretor de Recursos Humanos do Grand Hyatt São Paulo, Miguel Angel Bermejo, iniciativas como essa fazem parte da responsabilidade social da marca. “Mais do que disseminar o conhecimento para as pessoas, é conscientizar e quebrar paradigmas, pois o desconhecimento gera o preconceito. O grande desafio é possibilitar a conquista de espaço na sociedade, com inclusão no mercado de trabalho, acesso à educação e à saúde”.

Para incentivar o debate sobre a inclusão no país, o Grand Hyatt São Paulo apoia a instituição Best Buddies Brasil desde 2015. A ONG estimula um movimento global de voluntariado, gerando oportunidades de amizade, trabalho e liderança para pessoas com deficiência intelectual. “Em outubro de 2015, o Grand Hyatt São Paulo foi a primeira empresa do setor hoteleiro no país a contratar para seu quadro fixo uma colaboradora com Síndrome de Down. Flavia Gomes iniciou sua carreira no departamento de Banquetes exercendo a função de Auxiliar de Garçom”, conclui Bermejo.


Serviço – 1º Encontro Nacional sobre Inclusão – Todos Somos 1

Local: Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi





Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também