Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Biblioteca Municipal Mario Schenberg

Biblioteca Municipal Mario Schenberg

Eventos por em 2014-10-05 17:42:35

Foi realizado no dia 20 de setembro, na Biblioteca Municipal Mario Schenberg, rua Catão, na cidade de São Paulo, SP, o evento AlmaHQ 2014 para estudiosos e apaixonados por histórias em quadrinhos na TV e no cinema, onde se falou sobre o Novo Universo DC, as mudanças da Marvel e sobre os lançamentos e tendências em HQ e no cinema.

Esse grande evento foi organizado por Alan Azhiel e Surya - jornalista/diagramadora.  Estiveram presentes: o grupo de Ficção Científica Alpha, Trekker ABC, Sobrenatural; Alkin StrarK (seu nome em Élfico); Battlestar Galáctica, Renato Azevedo (autor); Aumanack, Adriano Siqueira (autor e produtor); entres outros convidados.

Segundo Silvia Reis, formada em física e presidente do Grupo de Ficção Científica Alpha, o objetivo maior é a "divulgação da cultura e da ciência através da ficção", atualmente estão utilizando as histórias de Harry Potter para essa divulgação.

Os Battlestar Galáctica do Brasil, representados nesse evento por Márcia e Samir, tem como objetivo divulgar o "Ser Humano- com todos seus defeitos, qualidades, diversidade cultural e religiosa, política e é claro, a ficção científica".

Os vampiros nas histórias em quadrinhos foram os personagens  em destaque na palestra do autor e produtor Adriano Siqueira, quando todos tiveram a oportunidade de  conferir que em diferentes épocas, esses seres já eram frequentes nas HQs publicadas no Brasil. Somente na palestra do Adriano, percebi que os vampiros estiveram presentes logo nas primeiras edições de HQ do Seninha e de aventuras como do homem morcego, Batman.

Não poderiam faltar as histórias  incríveis sobre o  Batmóvel, e o autor Renato Azevedo em sua palestra nos presenteou com seus estudos sobre cada detalhe e série , em diferentes épocas e marcas de carros do Batman já existentes. Como foram criados os carros para o cinema e quais as versões que aparecem nas histórias em quadrinhos.

Neste evento tive a oportunidade de apresentar a todos o Jornal Sem Fronteiras, onde não  há fronteiras onde estiver a cultura em sua diferente manifestações.

Aproveito para agradecer o carinho com que fomos recebidos e a oportunidade de conhecer novas fronteiras da cultura.

Certamente estaremos no próximo evento em 2015.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também