Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Nobel da Paz vem ao Brasil

Nobel da Paz vem ao Brasil

Eventos por Betty Silberstein em 2016-01-22 17:26:03
               

Instituto Ethos, InPACTO, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Organização do Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverão, com apoio da FecomercioSP, um encontro com o ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Kailash Satyarthi, para discutir sobre trabalho escravo e exploração de mão de obra infantil. O objetivo é promover um diálogo sobre os mecanismos de proteção e libertação de vítimas das formas contemporâneas de escravidão e de trabalho infantil. O evento acontecerá em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 10 às 12h, na Fecomércio SP (rua dr. Plínio Barreto, 285 - São Paulo).

Kailash Satyarthi tem se empenhado, desde os 25 anos de idade, para combater o trabalho infantil, especialmente o que envolve crianças em situação de servidão. Fundou, em 1980, a organização Bachpan Bachao Andolan, que já libertou mais de 83,5 mil crianças de várias formas de trabalho e do tráfico de pessoas.

Em 1997, organizou a Marcha Global contra o Trabalho Infantil, uma coalizão mundial de ONGs, associações de professores e sindicatos trabalhistas e de empregadores, voltada para a causa da infância digna e protegida. Esse movimento levou 500 crianças de todo o mundo para acompanhar a votação da Convenção nº 182 da Organização Internacional do Trabalho, que, aprovada de forma unânime, determinou as piores formas de trabalho infantil. Seu ativismo foi fundamental para a adoção dessa convenção, que se tornou uma diretriz sobre o tema para muitos governos.

Atualmente, Satyarthi dedica-se à campanha 50 for Freedom da OIT, que busca promover a ratificação do Protocolo Adicional à Convenção 29.

Durante a sua trajetória, além de liderar o resgate de milhares de crianças, o indiano desenvolveu um modelo eficiente para educação e reabilitação das vítimas. Por sua história de dedicação à causa, em 2014 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com a ativista de direitos humanos paquistanesa, Malala Yousafzai.

SERVIÇO

Evento: “Nobel da Paz 2014 no Brasil: Kailash Satyarthi e convidados discutem trabalho infantil e trabalho escravo”;

Quando: 27 de janeiro de 2016;

Horário: 10h-12h

Onde: FecomercioSP – Rua Dr. Plínio Barreto, 285

Inscrições: Pelo site do Instituto Ethos -

http://www1.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento.asp?id=689

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também