Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Campanha Escreva Comigo

Campanha Escreva Comigo

Literatura por Betty Silberstein em 2016-01-22 17:29:23

               

Durante o mês de janeiro, as plataformas de mídia da Otima veicularão a campanha Escreva Comigo, do Instituto Ayrton Senna. O objetivo é atrair mais doadores para a organização e engajar a sociedade na causa da educação de qualidade, setor essencial para o crescimento sustentável do Brasil.Com apenas R$1 por dia é possível contribuir para a alfabetização de até três estudantes da rede pública. As doações podem ser feitas pelo site www.escrevacomigo.com.br até o dia 31 de janeiro.

A exposição da campanha na plataforma de mídia presente nos pontos de ônibus na cidade São Paulo faz parte do projeto “Otima Causa”, iniciativa sem fins lucrativos que utiliza espaços publicitários para transmitir informações úteis à população sobre saúde, educação e projetos sociais. “Queremos estimular o diálogo entre os paulistanos e incentivar os hábitos saudáveis, a presença em programas educativos e a doação a projetos sociais”, afirma Violeta Noya, presidente da Otima.

Na campanha Escreva Comigo, quem se tornar doador do Instituto Ayrton Senna receberá como presente de boas-vindas um pôster exclusivo feito com a caligrafia de uma criança beneficiada pelas soluções educacionais da organização. Os pôsteres trazem frases sobre educação, vindas de grandes nomes da humanidade como Albert Einstein, Ayrton Senna, Malala Yousafzai, Pitágoras e Nelson Mandela.

O site da campanha também permite fazer download das fontes feitas a partir das caligrafias das crianças e utilizá-las no computador. Outra possibilidade é ajudar na divulgação da campanha nas redes sociais - basta escolher uma imagem, baixá-la e utilizar como capa no Facebook.

Além da Otima, mais de 40 empresas também aderiram ao movimento, contribuindo na divulgação da campanha por meio de seus canais de comunicação, como sites e redes sociais. A empresa que desejar se tornar parceira da campanha deve enviar e-mail para escrevacomigo@ias.org.br. A campanha também recebeu o apoio do ator Antonio Fagundes que gravou sem custos um vídeo de divulgação da campanha.

Os brasileiros estão cada vez mais cientes de que, sem educação de qualidade, nunca teremos um País melhor e mais justo para todos. Por isso, contamos cada vez mais com o engajamento de empresas e da sociedade nesta causa que é essencial e urgente para todos nós”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com a Avaliação Nacional de Alfabetização realizada pelo Ministério da Educação em 2014, um em cada cinco alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental não entende o que está lendo e 35% dos estudantes nesse mesmo nível escolar não sabem escrever textos.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também