Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Principais atrações do Carnaval no Rio de Janeiro

Principais atrações do Carnaval no Rio de Janeiro

Cultura por em 2016-01-24 18:42:12

Saiba porque milhões de pessoas optam pela cidade durante a data mais festiva do ano
Não há nada mais brasileiro do que a combinação entre samba e carnaval. Ainda mais se o feriado for comemorado no Rio de Janeiro. A data mais que especial atrai milhares de turistas que buscam passar momentos inesquecíveis em meio a folia proporcionada pela data.

Blocos de Carnaval

Só no tradicional Cordão da Bola Preta, no Centro histórico do Rio, se concentraram mais de um milhão de foliões em 2015. Em seguida o desfile do Monobloco atraiu mais de 500 mil pessoas. Bloco da Preta, Sargento Pimenta, Simpatia é Quase Amor e Orquestra Voadora levaram pelo menos 100 mil foliões cada.
E mesmo com a crise, estima-se um número maior de visitantes que desejam desfilar em pelo menos um dos blocos de Carnaval que tomam a cidade a partir do final de janeiro. Em 2016 a folia promete tomar conta de todos os extremos do Rio:

30 de janeiro - Ilha Encosta que Ele Cresce na Ilha do Governador
31 de janeiro - Timoneiros da Viola na Zona Norte
06 de fevereiro - Bloco da Favorita na Zona Sul
06 de fevereiro - Carrossel de Emoções em Jacarepaguá
07 de fevereiro - Piranhas da Senador Nabuco na Grande Tijuca
14 de fevereiro - Tâmo Junto in Folia na Zona Oeste

Eventos imperdíveis para dançar, extravasar a energia e conhecer pessoas de diversas partes do mundo.

Além deles, a cidade também é famosa por outros eventos que atraem milhares de carnavalescos como a Banda de Ipanema, que desfila por três dias diferentes nas imediações de uma das praias mais famosas do mundo; o Sovaco do Cristo que acontece no Bairro do Jardim Botânico; e, por fim, o Bloco das Carmelitas que ocorre anualmente na Serra de Santa Teresa.

Para todos os gostos
Nadando contra a maré dos foliões, existem os turistas mais quietinhos que preferem visitar os famosos pontos turísticos da cidade. O Cristo, o Pão de Açúcar, o Maracanã e as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon são sempre atrações à parte.
Lembrando que a cidade vai sediar as Olimpíadas de 2016, a prefeitura inaugurou em dezembro o Museu do Amanhã, dedicado ao futuro climático e ambiental do planeta. A partir de janeiro a atração recebe periodicamente autoridades e cientistas para palestras de sustentabilidade. Um passeio imperdível para toda a família e amigos que forem visitar o Rio.

Cuidados com a hospedagem
Em 2015 a rede hoteleira apresentou 85% das acomodações preenchidas durante o carnaval, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo do Rio. Os poucos lugares que restaram saíam a preços exorbitantes, principalmente para os turistas desavisados que deixaram a reserva para a última hora.
Os albergues, que muitas vezes facilitam a vida dos visitantes da capital fluminense, também não são uma boa opção para esse período. Geralmente as reservas por acomodações são realizadas com meses de antecedência, e o conforto não é o mesmo que o de um hotel.
Uma opção confortável e econômica para os foliões que não residem na cidade fica por conta imoveis alugados por temporada em lugares requisitados como Copacabana, Leblon, Ipanema, etc. Existe uma grande variedade de apartamentos que podem ser alugados durante o período, oferecendo mais comodidade para o turista que quer aproveitar o carnaval do Rio sem complicações. Com preços flexíveis, é possível encontrar locais que comportam desde um casal até um numeroso grupo de amigos e familiares.
Portanto, antes de começar a programar os blocos em que vai participar, procure saber o local em que vai ficar durante a permanência na cidade. Assim a possibilidade de contratempos estragar o feriado mais alegre do ano será ainda menor.



Fonte  -  Agência Heidelberg  

Foto - Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também