Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Thiago de Menezes lançará o livro “Desvendando o ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Thiago de Menezes lançará o livro “Desvendando o ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Literatura por em 2014-10-06 21:46:22
O escritor, poeta e ator profissional itapirense Thiago de Menezes, lançará, na próxima quinta-feira, dia 09 de outubro, à partir das 19 horas em evento no Salão de Festas do Edifício Santa Fé, em Itapira seu novo livro e o quarto que publica nesse ano de 2014. O lançamento terá participação especial da atriz Juliana Avancini, da Companhia Teatral Paulino Santiago mais apoio cultural de Gabi\'Artes Decorações e Eventos e de Renata\'s bolos e doces finos.

A obra a ser lançado mostra um tema até então inédito e resgata muitas informações que são deletadas tão rapidamente da memória social da maioria das pessoas e que agora estão revividas na mesma. O livro “Desvendando o ‘Sítio do Picapau Amarelo’\', que analisa o seriado nas duas primeiras décadas da televisão no Brasil. A primeira foi na TV Paulista em 1951 e logo veio a estreia na TV Tupi de São Paulo, que durou de 1952 a 1962. A segunda, na TV Cultura em 1964 e a terceira versão foi na TV Bandeirantes, em 1967. É o terceiro lançamento literário de Thiago, que é autor de outras obras que enfocam as décadas de 50 e 60, como “Jamil Abrahão – os anos dourados de uma sociedade” e “Os Pioneiros do Rock’n roll Brasileiro” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965). A obra, que está sendo lançada no mercado pela Editora All Print, de São Paulo, tem a contracapa assinada pela atriz Zodja Pereira, que viveu a personagem Emília no ‘Sítio do Picapau Amarelo’ da TV Bandeirantes nos anos 60 e a apresentação por Mauro Gianfrancesco, conhecido profissional de televisão, produtor e ator da TV Tupi, coautor do Livro “Astros e Estrelas da TV Tupi - SP”. Nela, Thiago fala de artistas como Lúcia Lambertini, David José, Edy Cerri, Zeni Pereira e Daniel Filho.

O autor, Thiago atualmente é colunista da Revista ABSOLUTA, de Campinas, atuando no circuito cultural entre São Paulo e Rio de Janeiro, assim como presidindo as Academias de Letras de Águas de Lindóia e Itapira, onde desenvolve atividade cultural paralela, sem apoio da Secretaria de Cultura e Conselhos de Cultura e Turismo. Recentemente fez a divulgação de outro trabalho que se encontra também no mercado editorial, o livro “Banho de Lua – Tony e Celly Campello”, que fala sobre os primórdios da música jovem no Brasil.
 
Legendas das fotos anexadas:
 
Capa da obra “Desvendando o Sítio do Picapau Amarelo”, lançamento da All Print Editora

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Edison

Eu gostaria muito de ler esse livro.

Publicidade

Veja também