Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Maria Apparecida Côrtes Macedo

Maria Apparecida Côrtes Macedo

Shows por Betty Silberstein em 2016-01-26 13:58:34

               

O Jornal Sem Fronteiras teve a honra de ser convidado para estar presente em um evento mais do que especial: o primeiro concerto de 2016 para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. A Orquestra do Theatro São Pedro, sob regência do Maestro André Dos Santos, e o pianista  Renan Branco, apresentaram a maravilhosa composição de Maria Apparecida Côrtes Macedo, um concerto para piano e orquestra que foi aplaudido de pé e longamente ovacionado pelo público que lotava o acolhedor teatro.

O Concerto para Piano em Fá Maior, da talentosa Maria Apparecida, composto em 1982, testemunha o domínio técnico e sensibilidade da compositora. A obra foi brilhantemente orquestrada por Otávio Simões, que se dedicou a este projeto por 3 anos. Valeu a pena esperar, pois o resultado foi surpreendente.

Estivéssemos na Corte de José II, Arquiduque da Áustria, Salieri teria um gênio a mais para dividir a inveja que sentia de Mozart!

Maria Apparecida completou seu curso de música no Conservatório de Campinas. Estudou piano, harmonia, análise e composição, tendo como mestres Osvaldo Lacerda, José Kliasse, Gilberto Tineti, entre outros.

Como pianista, apresenta-se publicamente como solista de suas próprias obras, assim como de autores eruditos. Dedica-se, paralelamente, ao magistério.

Compõe desde os 13 anos. Seu estilo é romântico, em composições para piano e música de câmara. Seus trabalhos refletem a admiração por Rachmaninoff. Compositora nos gêneros erudito, sacro e popular, é uma legítima representante do melhor da música brasileira.

Não podemos deixar de mencionar aqui o apoio da Sra. Elenir Elias Zogbi, cuja generosidade transformou em realidade o que era apenas um sonho desta talentosa brasileira.

Esperamos poder ouvi-la mais e mais vezes por esse Brasil afora, por esse mundo afora, pois a música de Maria Apparecida é, definitivamente, sem fronteiras!

FOTO: o também grande apoiador da pianista, Hugo Anversa, com sua esposa Beatriz, e Maria Apparecida Côrtes Macedo.

 

 





 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Hugo Anversa

Um concerto maravilhoso de uma BRASILEIRA TALENTOSA, executado magistralmente pela Orquestra do Theatro Sao Pedro. Para completar de forma positiva, a oportunidade de ter a presença da Betty Silberstein representando o JORNAL SEM FRONTEIRAS "documentando" este evento inesquecivel.

Publicidade

Veja também