Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > I FESTILIVROS DA ALAB IMPLANTA O TURISMO CULTURAL EM BÚZIOS.

I FESTILIVROS DA ALAB IMPLANTA O TURISMO CULTURAL EM BÚZIOS.

Eventos por Jose Gonzaga de Souza em 2014-10-09 12:30:58
Já dizia uma celebre frase de Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e livros". Nos livros está fixada toda a experiência humana. Todo livro tem sua história e é por meio deles que os avanços do espírito humano se perpetuam. O livro faz toda a diferença na formação de uma criança; elas devem ser incentivadas na fase da alfabetização a adquirir o hábito da leitura. Eles ficarão em suas memórias para o resto de suas vidas. Um livro foi - e ainda é! - o melhor presente para se dar a uma criança, jovem ou adulto.
Conforme reportado na edição anterior, aqui nesta coluna do Jornal Sem Fronteiras, a ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana, com o intuito de incentivar o hábito da leitura e implantar o turismo cultural para Armação dos Búzios, realizará o I FESTLIVROS BUZIANO, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo. Temos certeza que conseguiremos alcançar os objetivos projetados, que têm ainda na organização e produção da DESIGN NEWS, distribuir o maior número de livros possível gratuitamente para crianças e jovens estudantes, para os pais destes jovens, bem como para todos que nos visitarem nos dias 11 e 12 de Outubro, de 14 às 22 horas, nas tendas montadas no coração do centro Buziano: Praça Santos Dumont, uma mistura de charme e descontração, nesta cidade península, indiscutivelmente, a mais cosmopolita do Brasil.
Anunciamos na outra edição do JSF, que já tínhamos estocado mais de 1.500 livros. Agora, nesta edição, orgulhosamente anunciamos que já temos mais de 4.000 livros de contos, poesias, artes e até de utilidade técnica, novos e usados, porque o importante em um livro e nas pessoas é o conteúdo que eles trazem para alicerçar, cada vez mais, a nossa qualidade de vida.      
É oportuno registrar a penetração e os resultados obtidos, do pedido de doações de livros que, aqui no Jornal Sem Fronteiras, foi publicado e que, gentilmente, nos foram entregues, por participantes do Jantar de Lançamento do Portal Sem Fronteiras. Mais de 200 exemplares e outros tantos, que foram remetidos diretamente para o endereço da Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB): Rua César Augusto São Luis, Número 194, Lj A – Centro / Cep. 28.950-000 - Armação dos Búzios, que também, generosamente, funciona no escritório da empresa imobiliária da querida Diretora e Acadêmica Beth Braga, sempre assessorada pelo seu querido marido e sócio Tarcísio Braga.    
E não paramos por aí! Precisamos de mais. Você que ainda não fez sua doação, mande agora mesmo. Não podendo mandar vários, mande pelo menos um exemplar, novo ou usado, pelos correios, que não ficará caro para você. 
E como havíamos informado, todos os doadores de mais de 10 volumes, serão lembrados como sendo apoiadores oficiais deste I FESTLIVROS BUZIANO.
Crédito das fotos: Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também