Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Lançamento do Brasil China Report

Lançamento do Brasil China Report

Geral por Betty Silberstein em 2016-02-01 14:14:19

               



O mundo passa por uma crise econômica profunda. Brasil e China também enfrentam turbulências, com receitas e soluções diferentes, mas com um nível de parceria muito grande. O que esperar destes dois gigantes? Quais temas, propostas, projetos e desafios vão pautar as ações destes dois países? Como acompanhar de perto as novidades, as oportunidades e o que acontece aqui e lá?

É com essa proposta que nasce o portal BrasilChinaReport. Um canal de informações com cobertura diária, que aproxima estes dois gigantes mundiais por meio de notícias, vídeos, colunas, estudos e entrevistas exclusivas.

Uma iniciativa dos jornalistas Veronica Goyzueta e Daniel Castro, o novo portal será lançado hoje, 1 de fevereiro, às 20h. Haverá recepção a partir das 18h, com demonstração cultural da rica tradição de chá da China.

O portal chega como um presente do Ano Novo Chinês, que é comemorado quase na mesma época do carnaval no Brasil.

JORNALISTAS

Verónica Goyzueta estudou Letras, e Linguística e Literatura na PUC de Lima; Jornalismo na UnB de Brasília e é mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Atualmente é correspondente no Brasil do jornal espanhol ABC. Foi correspondente das agências de notícias Dow Jones (EUA), Mergermarket, do grupo Financial Times (FT). Foi comentarista do programa Legião Estrangeira, na TV Cultura e editora no Brasil da revista América Economia. Presidiu a Associação dos Correspondentes Estrangeiros (ACE) entre 2000 e 2009. É coorganizadora dos livros Guerra e Imprensa. Um olhar crítico da cobertura da Guerra do Iraque, (SP, Summus, 2003) e O Brasil dos Correspondentes" (SP, Mérito, 2008). É professora de jornalismo na ESPM, São Paulo.

Daniel Castro, jornalista, formado em Comunicação pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, foi diretor de Comunicação da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico, gestão que editou a revista Parceria Brasil-China – publicação impressa em mandarim e português, única com registro na China. Criou e organizou o Prêmio Brasil-China de Jornalismo, que levou os ganhadores para uma viagem de 30 dias por nove cidades na China. Autor do livro Brasil-China: uma parceria de sucesso, sim!; acompanhou mais de 2 mil missões chinesas no Brasil; ganhou o prêmio de Destaque em Comunicação, dado pela Associação Chinesa; organizou a ida de mais de 30 comunicadores da academia brasileira para uma missão e colóquios na China e no Brasil. Com passagens ainda pela coordenação de relações institucionais da Câmara Americana de Comércio – AmchamBrasil; foi Assessor-Chefe de Comunicação do Ipea, órgão então vinculado à presidência da República e coordenador institucional da Fundação Perseu Abramo. Foi secretário da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado de São Paulo.

SERVIÇO

Local: Tubaína Bar

Endereço: Rua Haddock Lobo, 74 (Jardins)

Dta: Segunda Feira – dia 1º de Fevereiro, 2016

Horário: Recepção a partir das 18:00   /   Lançamento oficial: às 20:08

RSVP: contato@brasilchinareport.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também