Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Mostra revela acervo histórico do Museu da Imagem e do Som

Mostra revela acervo histórico do Museu da Imagem e do Som

Cultura por em 2016-02-01 21:50:06

A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), apresenta a exposição “Imagem e Som: Memoria, Registro e Movimento”. A mostra leva o público a explorar curiosidades e truques que envolvem a produção e dos registros sonoros, visuais e audiovisuais. A previsão é que a exposição permaneça em cartaz durante todo o ano de 2016, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Usando uma proposta de maior interação com os visitantes, foram pensados vários elementos que possam ser tocados e manipulados pelo público, como por exemplo, os brinquedos ópticos (zootrópios e flipbooks) que permitem avaliar as especificidades do som nas produções cinematográficas. De acordo com o curador da exposição, Victor Pinheiro Louvisi, as peças da mostra remontam à gênese das imagens em movimento, relevando princípios que deram origem ao cinema. “Nosso objetivo é que o público possa conhecer um pouco mais do rico acervo preservado pelo Museu da Imagem e do Som, assim como explorar curiosidades, truques e a magia que envolve a produção e apresentação dos registros audiovisuais”, afirma.

A exposição também possui alguns registros feitos na cidade de Belo Horizonte ao longo do século XX, como os equipamentos utilizados através dos tempos para guardar e difundir imagens e sons. Além de itens do acervo tridimensional do MIS, como máquinas fotográficas, equipamentos de som, editor de imagens e câmeras de filmagem.

Imagem e Som: Memória, Registro e Movimento

Até dezembro 2016, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Museu da Imagem e do Som (Av. Álvares Cabral, 560, Centro)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6330


Fonte  - FMC -  BH 
Foto    - Victor Louvisi

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também