Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Exposição O Mundo de Tim Burton

Exposição O Mundo de Tim Burton

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2016-02-04 13:59:50

   

Entre fevereiro e maio de 2016, o MIS será ocupado por uma das exposições mais aguardadas: O Mundo de Tim Burton. A exposição explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor. A exposição foi organizada pelo Museu da Imagem e do Som e pela curadora independente Jenny He, em colaboração com a Tim Burton Productions.


A mostra reúne cerca de quinhentos itens incluindo obras de arte e esboços raramente ou nunca vistos, pinturas, storyboards e bonecos de sua vasta filmografia, que inclui Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte Ataca!, Ed Wood, Os fantasmas se divertem, entre outros, e de projetos não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.


A retrospectiva de trabalhos de Tim Burton foi originalmente montada pelo MoMA, em 2009, e depois viajou para as cidades de Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seoul. Após estas paradas, O Mundo de Tim Burton se aprofundou na temática de Burton, seus assuntos e sua perspectiva criativa única, apresentando mais de 150 novas obras não vistas na exposição anterior. Depois de Praga (República Tcheca), Tóquio e Osaka (Japão) e Brühl (Alemanha), onde esteve em exibição no Museu Max Ernst, até Janeiro de 2016, o MIS será a primeira instituição da América Latina a sediar esta exposição.

 

Data: de 4 de fevereiro a 15 de maio

Horário: 10h às 20h (3ª a 6ª feira)

                 9h às 21h (sábado)

                11h às 19h (domingos e feriados

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000

Telefone: (11) 2117-4777

 

DICA: toda 3ª Feira a entrada é gratuita, com retirada de senha na Bilheteria do MIS, conforme ordem de chegada. Limite de ingressos por dia de acordo com o horário de funcionamento da exposição e a lotação do espaço. Permitido apenas 4 ingressos por pessoa.




 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também