Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Porto da Pedra homenageia palhaço Carequinha na Marquês de Sapucaí

Porto da Pedra homenageia palhaço Carequinha na Marquês de Sapucaí

Geral por Rogério Araujo (ROFA) em 2016-02-06 16:13:24
                

Com o enredo “Palhaço Carequinha: Paixão e orgulho de São Gonçalo! Tá certo ou não Tá?”, a Unidos do Porto da Pedra desfilou na sexta-feira 5 de fevereiro, na Série A, conquistando o público e luta para subir para o Grupo Especial em 2017.

Convidados, parentes do artista e persoalidade homanegearam os 100 anos de um dos maiores palhaços do Brasil: CAREQUINHA.

A comissão de frente já abriu o desfile com diversos palhaços famosos ao longo da história como Arrelia, Rolinha, Bozo, Vovó Mafalda, Patati, Patatá, dentre outros.

Vários artistas desfilaram como o ator e dono de circo Mrcos Frota que não escondeu a emoção pela homenagem de uma personalidade do circo como Carequinha.

A escola de São Gonçalo com isso faz jus a uma grande “prata da casa” que se orgulhava de dizer que morava na cidade.

Sobre o carnaval, vale registrar a declaração de uma reportagem no site do Senac, que pertente do Jurí official da LIESA:

"Os carnavalescos trabalham com referências, signos e semiótica. É necessário ter um olhar treinado, e saber enxergar além para identificar as referências.", Jhonny Soares, docente dos cursos de Design Gráfico e Mídias Digitais, faz parte do jurí das escolas de samba na categoria “Enredos”.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também