Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Ensino à Distância na Escola do Livro

Ensino à Distância na Escola do Livro

Shows por Betty Silberstein em 2016-02-11 13:11:06

   

A Escola do Livro, mantida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), abre 2016 com uma grande novidade: o ensino à distância. Os interessados de todo país poderão também ter acesso ao conteúdo das aulas.

O primeiro curso já disponível no mundo virtual é “Porque adotar o EPUB 3 como formato universal”, que aconteceu no final do ano passado. As aulas, em formato de painel, foram gravadas e, a partir de agora, estão disponíveis na internet. O conteúdo pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular. O aluno receberá uma senha de acesso exclusiva e terá 30 dias para assistir aos cursos ou workshops.

“A Escola do Livro recebe alunos de todo o Brasil. Mas o ensino à distância representa praticidade a todos que querem ter acesso ao conteúdo. E as pessoas que participaram das aulas presenciais poderão relembrar e complementar as informações”, detalha a Coordenadora da Comissão da Escola do Livro e Diretora da CBL, Daniela Manole.

EPUB 3 – Trata-se de um dos formatos que existem hoje no mercado para diversos tipos de publicação. A ferramenta tem a capacidade de suportar elementos multimídia, como áudio e vídeo. O primeiro curso da Escola do Livro já disponível na internet oferece a visão de especialistas e de um leitor sobre o EPUB 3. “Uma das principais vantagens do ensino à distância é que os alunos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no tempo e na hora que quiserem”, diz Daniela Manole.

 

Palestrantes
Jean-Frédéric Pluvinage

Diretor da FoxTablet, editora especializada em revistas digitais para tablets. Formado em Design Gráfico pelo SENAC e em Jornalismo pelo CEUNSP, Jean tem como áreas de interesse o universo editorial, o design gráfico e digital, o aplicativo Adobe InDesign e, principalmente, a criação e diagramação de revistas digitais para visualização em tablets.

 

Pedro Milliet

Estudou psicologia, música e filosofia, tendo trabalhado desde 1982 como Produtor Musical e desenvolvedor de aplicações WEB e multimídia. Especialista em livros digitais acessíveis e nos formatos de livro digital DAISY e EPUB3, Pedro Milliet é representante internacional da Fundação Dorina Nowill para Cegos, membro do Conselho do Consórcio DAISY mundial, membro do Conselho do projeto ABC (Accessible Books Consortium - WIPO/ONU) e sócio da empresa Results de desenvolvimento de aplicações WEB e acessibilidade digital.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também