Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Congresso de Comunicação Interna e Cultura Organizacional

Congresso de Comunicação Interna e Cultura Organizacional

Eventos por Betty Silberstein em 2016-02-15 21:33:49

               

Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza o II Congresso de Comunicação Interna e Cultura Organizacional, no dia 18 de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 18h. O evento, aberto ao público, reunirá profissionais do setor para debater, sempre numa perspectiva teórico-prática, qual a importância da cultura organizacional nas instituições contemporâneas e de que maneira a comunicação interna se insere neste contexto, catalisando ou refreando os traços de comportamento desejados para um dado grupo. Na programação, executivos do Grupo Pão de Açúcar, Samsung, Novartis e Unilever, entre outras empresas.

Serão três painéis de olhares multiculturais, com perspectivas acadêmicas e práticas: Mercado de trabalho e retenção de talentos - como a Cultura e a Comunicação influenciou profissionais a mudar de carreiraA Cultura Organizacional em diferentes nacionalidades e os impactos para a Comunicação Interna; e A Cultura Organizacional nos diferentes setores econômicos e os impactos para a Comunicação.

"Toda essa discussão é oportuna uma vez que vivemos, cada dia mais, imersos num tecido social que reforça e valoriza a importância e o valor do trabalho - colocando todos nós, empregados em geral, numa relação muitas vezes assimétrica", afirma a professora Thatiana Cappellano, uma das organizadoras do Congresso e coordenadora do curso de pós-graduação em Comunicação Interna da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Sintoma dessa cultura contemporânea, segundo a professora, é o crescimento de inúmeras notícias relacionadas ao mercado de trabalho: pessoas que são capazes de fazer quase tudo para estar dentro desta lógica (como o caso do jovem estagiário do Bank of America que morreu de infarto aos 23 anos de idade).

Há ainda relatos de "ex" colegas de trabalho que assassinam outros colaboradores ao serem demitidos. "Ao mesmo tempo, na outra ponta, há pessoas que fizeram de tudo para largar seus empregos e, assim, encontrar outras maneiras de sublimação, que não aquilo que normalmente cunhamos por trabalho", observa a professora Thatiana.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site da FAAP e o ingresso é solidário: 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) ou R$ 10,00, em benefício da APAPEX - Associação dos Pais Banespianos de Excepcionais. Trata-se de uma ONG que busca promover a integração da pessoa com deficiência, respeitando plenamente sua dignidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449

Inscrições e a programação completa

http://pos.faap.br/eventos-descricao.asp?codcurso=PSTDCC

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também