Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > SEMINÁRIO 5º ANIVERSÁRIO IBEF MULHER

SEMINÁRIO 5º ANIVERSÁRIO IBEF MULHER

Eventos por Betty Silberstein em 2014-10-09 21:13:33
                


O IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo) convidou o Jornal Sem Fronteiras para o 5º Seminário IBEF Mulher, realizado esta semana (7 de outubro) na sede do IBEF SP, no Auditório Spazio JK.

O JSF foi distribuído durante o evento e muito bem recebido. Várias pessoas já o conheciam - ou haviam ouvir falar - e elogiaram a publicação.

Após a instigante palestra Diversidade e Gêneros, proferida por Maria José Tonelli (Vice-Diretora da Fundação Getúlio Vargas), seguiram-se dois painéis:

1)    Políticas das empresas para a retenção de talentos femininos, conduzido por Maria José Curi (Sócia PwC), com a participação de: Maria José Tonelli (FGV); Michela Merchan (Gestora do Núcleo de Saúde e Prevenção da OMINT); Christina Napoli (Executiva – Banco Société Génerale); Margaret Groff (Diretora Financeiras Executiva Itaipu).

2)    O segundo painel, coordenado pela moderadora Ivanyra Correa (CFO -  Zurich), discutiu o tema A diversidade falando de finanças. Contou com a presença de Rosana de Pádua (CFO – CSN); Sonia Fanhani (VP de Finanças Schneider-Electric); Ângela Seixas (CFO – Duke); Adriana Meirelles (Diretora Financeira Odebrecht); Gabriela Gaytan (CFO – IBM).

A tônica das palestras foi a disseminação da cultura de equidade de gênero. As grandes empresas já se organizaram e criaram programas direcionados às mulheres para que elas vençam barreiras e tenham sua vida facilitada, para que possam conciliar trabalho e família, trabalho e maternidade, como: capacitação, coaching, emponderamento da mulher, flexibilidade de horário, política de saúde para mulher, sala de amamentação, creche, etc.

Empresas médias e pequenas ainda estão engatinhando nessa área, mas podem procurar como implementar tais iniciativas (Princípios de Emponderamento das Mulheres) no site da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas:

http://www.onumulheres.org.br/?programasemdestaque=onu-mulheres-e-pacto-global-das-nacoes-unidas

Interessante notar que o “Investimento” ou Taxa de Adesão para esse evento diferenciado foi um pacote de fraldas (RN ou P) ou produtos de higiene infantil, que foram doados à Instituição Amparo Maternal.

O Amparo Maternal é uma Instituição filantrópica com 75 anos de história em assistência à gestante de todo o país pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Nasceu da concepção que nenhuma parturiente na cidade de São Paulo deveria ficar sem um local adequado para dar à luz. Conheça mais sobre esta instituição, acessando o site www.amparomaternal.org. A instituição localiza-se à Rua Loefgreen, 1901, na Vila Clementino (SP). Tel: 5089-8277.

Esta colunista parabeniza, em nome do Jornal Sem Fronteiras, a iniciativa do IBEF, na pessoa de seu presidente, José Cláudio Securato.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Silvia

Querida Betty, O IBEF Mulher foi uma iniciativa importantíssima para a Mulher Executiva. Sabemos que a brusca transição, pelas quais a MULHER está passando, está refletindo na família, na sociedade, na profissão, em especial para aquelas que descendem da então Rainha do Lar e tornam-se, muitas vezes, as mantenedoras do lar - as provedoras e, na área financeira, isso "pesa" muito mais ainda. Mais do que como empresária, mas pela experiência em assuntos femininos, por meio da Coleção Nós, Mulheres tive a oportunidade de participar das primeiras reuniões do IBEF Mulher. Sabe o que percebia claramente? Todas "nós, mulheres" passamos pelas mesmas dificuldades, e em todas as áreas as dificuldades, lutas e vitórias se assemelham. Torno a frizar: as que trabalham com finanças - ainda mais! Lembra-se do primeiro Seminário IBEF para Mulheres? Fui, com muita honra, convocada a fazer parte da organização do evento e você estava presente! Da parte que me cabe, como Mulher "militante" (não e nunca feminista) pela causa feminina obrigada em meu nome e em nome do IBEF, pela cobertura e divulgação no importante Jornal Sem Fronteiras. Belíssima reportagem! abraço fraternal, Silvia Securato

Publicidade

Veja também