Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Literatura por Betty Silberstein em 2016-02-18 12:13:26

  
No último dia 12 de fevereiro, no Centro Expositor de la Cabaña, em Havana, foi realizada a reunião do
GIE - Grupo Iberoamericano de Editores, durante a XXV Feira Internacional do Livro de Havana, com a participação de várias autoridades de diversos países: Bernardo Gurbanov, representante da CBL, Zuleica Romay, Presidente do Instituto Cubano del Libro, Boris Faingola, Presidente do GIE, José Borghino, Secretário Geral da International Publishers Association – IPA, Marifé Boix, Diretora da Feira do Livro de Frankfurt e representantes da Argentina, Espanha, México, Panamá e Peru.

Os principais temas discutidos foram: livre circulação do livro na América Latina, diferenças entre a legislação do direito de autor vigente em Cuba e possibilidades de criação de um modelo de negócio para o intercâmbio comercial.

Bernardo Gurbanov apresentou para editores cubanos o mercado internacional do livro e seu "modus operandis". “Vem aí reformas, mesmo que ainda tímidas, que visam alcançar a meta de estabelecer o intercâmbio comercial com editores do mundo todo. El caimán adormecido se mueve!", destacou Gurbanov.

Boris Faingola, Presidente da GIE, disse estar muito satisfeito com esse encontro porque a indústria editorial precisa deste tipo de apoio “dado a enorme quantidade de competição que tem o livro, porque competimos com todos os meios e em todos os casos em desigualdade de condições.”

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também