Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Oficina de Teatro com prática e montagem com atriz Christina Rodrigues e Liu Gouveia. Confira.

Oficina de Teatro com prática e montagem com atriz Christina Rodrigues e Liu Gouveia. Confira.

Cultura por Alberto Araújo em 2016-02-18 18:48:18

                

Oficina de Teatro com prática e montagem com atriz Christina Rodrigues e Liu Gouveia. Confira.

 

Você que está  interessado em Curso Teatral

Informações  pelo email e telefone:

 

Christina Rodrigues

(21) 9397-0574

CHRISTINA RODRIGUES

 

Christina Rodrigues, carioca, é Atriz desde os 19 Anos,  Atuando Em Tv, Cinema E Teatro. Formada pela Escola de Teatro Martins Penna, fez curso de Criação de personagem com Tetê Caetano, Curso de Mímica com Mário Mendes, Interpretação para TV e Cinema – Tisuka Yamazaki. Curso de canto lírico com Anna Maria Silvestro, Curso de Produção Cultural na FESP com diversos professores. É fonoaudióloga formada pela Universidade Estácio de Sá. Em Televisão Interpretava A ERIKA No Programa Zorra Total, no quadro ”Vamos Brincar De Quê” por 4 anos. Faz Participações desde 1999 na Rede Globo somando 60 novelas e programas  como: "Babilônia", "Além do Horizonte",:“Caras e Bocas”, “A Favorita”, “Sete Pecados”, “Beleza Pura”, “Malhação”, Da Cor do Pecado, Como uma Onda, Bang Bang, Cobras e Lagartos, Duas Caras, Ciranda de Pedra, As Tres Irmãs, Caras e Bocas, Paraíso, Tempos Modernos E Cama de Gato,. na Rede Globo e AMAZôNIA, na Rede Manchete, além De Programas Como “Vídeo Show”, “Turma do Didi”,”Os Normais” A Diarista”,” Guerra e Paz!", “Zorra Total” na Rede Globo e Santo de Casa na Rede Record, diversas protagonistas do “ Linha Direta”, entre Outros.

No cinema fez os curtas Sob Pressão, e Sassaricando ambos de Flávio Zettel e A Menina Indigo

 

No teatro, fez parte da a Cia. MADMA, por 16 anos, participou de diversos espetáculos pela Cia entre eles, “Joana Escobar, a louca”, “A Cara do Zé’ “Contos Russos” no Teatro Carlos Gomes, “2014 A Era Do Caos” e “Cabaré” todos com direção de Reinaldo Simões. Participou do elenco fixo e da produção da peça “TERROR NA PRAIA” com a supervisão de Vick Millitelo, Anselmo Vasconcellos e direção de diversos diretores como Luiz Armando Queiroz, Ernesto Picollo, Luca de Castro, Antonio Pedro entre outros.e com a direção de produção de Kassia Kalábria  Atuou , “A verdadeira história de Wanfrido porcalhão”, Brinquedos Jogos e Armadilhas e Fragmentos, Uma Comedia de Amor, essa última, onde foi indicada como melhor texto e melhor atriz no Festival De Teatro do Rio de Janeiro, entre outras. Como autora escreveu as peças “ Brinquedos, Jogos e Armadilhas” que foi produzida pelo Centro de Filosofia e Ciencias Humanas da UFRJ, dado a sua importância social sendo a primeira peça realizada sobre meninos de rua no Brasil.“A verdadeira história de Wanfrido porcalhão”,  Fragmentos, Uma Comedia de Amor, e o roteiro do curta Dicas de Como Ser Uma Boa Esposa em fase de produção que conta com o apoio do CEDIM Dirigiu peças como “Perseu e Andromeda”, e “Alice, a Síndrome” ambas de Priscila Matsumoto, João e Maria de Pedro Murat além de .“A verdadeira história de Wanfrido porcalhão”,  “Fragmentos, Uma Comedia de Amor “e “Brinquedos, Jogos e Armadilhas” "João e Maria, o musical" onde junto com Liu Gouveia escreveu e dirigiu. Além de interpretar a bruxa. Atualmete com a peça "Tudo Que Acontece" em cartaz sob sua direção

É uma dos idealizadores do projeto Conhecendo A Obra de Leituras Dramatizadas que existe há 6 anos, tendo participado como diretora  de mais de 14 peças e como atriz e produtora de 24. Além do projeto Caixa de Leituras no CCJF onde desenvolvem outro núcleo de leitura dramatizada e onde ministra com Liu Gouveia o curso de Leitura Dramatizada e encenada. É professora de teatro há 25 anos.

 

 

 

 

Liu Gouveia                                                               

                                                        

 

Genilson Gouveia, em arte Liu, é diretor, ator,cantor, produtor, autor , cenógrafo e programador visual! Pesquisador de teatro.Com formação em Didática pela UFF Um multi-artista.  Em TEATRO  participou de peças como  ator tais como: Em Busca de Curiosidade,  O Mágico de Oz  direção Gabriel Cortez, com Carla Dias, Marcos Veras e Ronaldo Júlio entre outros 2008-2010 (personagem: Homem de Lata)  O Natal Encantado da Bela e da Fera,  Férias de Terror  Os Três Porquinho,s  Os Três Porquinhos e o Lobo Bobo, Chapeuzinho Vermelho, Alladim, Os Dálmatas (personagem Rogério),Dona Baratinha Quer Casar O Menino Malagueta, Auto da Barca do Inferno,( de Gil Vicente) A Bela  Adormecida (personagem : Rei Estevão) Cinderela, Gravidez em Família (Projeto para o Hospital da Aeronáutica), Férias de Terror,  Cinderela 2.  Fez diversas peças com temática religiosa, em espaços diversos tais como Maracanãzinho, igrejas e praças públicas tais como: Paixão de Cristo (personagem: Jesus) O Filho Pródigo (personagem:o filho pródigo) Maria nos Evangelhos (personagem: Jesus) Quem é Jesus Cristo Pra Você?,   Desfile Bíblico Como Autor escreveu Deu a Louca no Motel encenada por Roberto Guilherme e Regininha Poltergeiste, Em Busca da Curiosidade, Pindorama, Tudo que Acontece, Férias de Terror (co-autor) e Dona Baratinha Quer Casar.

 

Como DIRETOR iniciou sua carreira desenvolvendo peças  com temas  religiosos  sob encomenda para apresentações públicas, com um grande número de espectadores. Tais como Maria nos Evangelhos, Paixão, Milagre de Fátima,  A Medalha e o  Milagre do Sol. Paralelo a isso dirigiu os infantis A  Bruxinha que era Boa, Os Dálmatas (onde dirigiu Berta Loran Alcione Mazzeo e Lady Francisco), A Bruxinha Que Era Boa,  Branca de Neve, Os Três Porquinhos e o adulto:  Todas As Noites de Pedro Murat, e Cotidiano de Roberto Bento.

 

Dirigiu o esquete: A Cigana e a Crente no Festival Intergeracional de esquetes Teatrais da UERJ onde recebeu o premio de melhor diretor.

 

Foi cenógrafo de diversas peças entre elas: Férias do Terror,  Alladim, Cinderela, Maria Minhoca, O Mágico de Oz, "João e Maria, o musical" onde junto com Christina Rodrigues escreveu e dirigiu. Também foi o coreógrafo da peça que ficou em cartaz no teatro das Artes no Shopping da Gávea   entre outras.

 

É um dos idealizadores do projeto Conhecendo A Obra de Leituras Dramatizadas tendo participado como ator , diretor e produtor de 48 peças de autores nacionais diversos tais como da Balada de Um Palhaço e na coodireção de O Abajur Lilás além de produzir a leitura de Dois Perdidos Numa Noite Suja ,todas do ciclo Plínio Marcos, Atuou no papel título de O Pagador de Promessas de Dias Gomes. Dirigiu o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna entre outros nesses 6 anos de projeto. Além do projeto Caixa de Leituras no CCJF onde ministra com Christina Rodrigues o curso de Leitura Dramatizada e encenada. Participou do vídeo Mensagem Musical com  Cecéu Valença. É professor de teatro há 5 anos.

 

 

APOIO NA DIVULGAÇÃO

 

FOCUS PORTAL CULTURAL

PORTAL SEM FRONTEIRAS

JORNAL SEM FRONTEIRAS

JORNAL SANTA ROSA - O JORNAL DE NITERÓI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Poder somar a ess portal Como ao Jornal sem fronteiras para é gratificante. Obrigada mias uma

Poder somar a ess portal Como ao Jornal sem fronteiras para é gratificante. Obrigada mias uma vez ao Jornalista Alberto Araujo pela publicação da Matéria e a Jornalista Dyandrea por tudo que tem feito por mim e para mim, mais principalmente pela Cultura . Obrigado Beijos

Publicidade

Veja também