Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Imperdível!!! A estreia da Sétima Arte na Sala de Cultura Leila Diniz em Niterói. Confira.

Imperdível!!! A estreia da Sétima Arte na Sala de Cultura Leila Diniz em Niterói. Confira.

Cultura por Alberto Araújo em 2016-02-19 10:34:06
                

A Sétima Arte na Sala de Cultura Leila Diniz

 

 

 

    A Sala de Cultura Leila Diniz, a partir do dia 26 de fevereiro, apresenta o CurtaSexta. É um evento dedicado ao cinema, toda última sexta-feira do mês, sempre às 18h. Toda sessão contará com curtas escolhidos especialmente para o público da Sala. A primeira sessão exibirá três curtas-metragens: "O dia em que Dorival encarou a guarda", "Ilha das Flores" e "Barbosa".

 

     Os três filmes são do cineasta Jorge Furtado, em parceria com José Pedro Goulart, no curta "O dia que Dorival encarou a guarda", e com Ana Luiza Azevedo, em "Barbosa". Os filmes do final da década de 80 trazem uma visão crítica, mas sem perder o humor, majoritariamente ácido.

 

     O aclamado "Ilha das Flores", que colecionou prêmios como melhor filme de curta-metragem no Festival de Gramado, no ano de sua estreia, e o Urso de Prata do Festival de Berlim, em 1990, entre muitos outros, relata a sociedade de consumo de uma forma peculiar: através da trajetória de um tomate, da sua plantação até o descarte. “Essa é mais uma iniciativa para trazer mais opções de cultura e lazer para Niterói”, explica Renata Palmier, coordenadora da Sala de Cultura Leila Diniz.

 

     O projeto é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e a Cinemateca do Museu de Arte Moderna, com curadoria de Ricardo Cota.  "A Sala de Cultura Leila Diniz, com o projeto CurtaSexta, cumpre uma função essencial para a divulgação da produção dos curtas-metragens realizados no país. Historicamente, os curtas são os pontas de lança para profissionais já reconhecidos e também para os que estão iniciando suas carreiras no audiovisual. Trata-se de um tremendo presente cinematográfico para Niterói", diz Ricardo Cota.

 

 

ESTREIA

 

CurtaSexta - Mostra de curtas-metragens

na Sala de Cultura Leila Diniz

dia 26/02/2016 (sexta-feira) às18h

na Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ.




Apoio Cultural na divulgação:




FOCUS PORTAL CULTURAL

PORTAL SEM FRONTEIRAS

JORNAL SEM FRONTEIRAS

JORNAL SANTA ROSA - O JORNAL DE NITERÓI.







Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também