Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Câmara Espanhola lança

Câmara Espanhola lança

Geral por Betty Silberstein em 2016-02-19 13:56:03


Reconhecido em um concurso voltado para o trade de comunicação, como melhor aplicativo de 2015, o guia Como Fazer Negócios no Brasil volta esta semana em versão mais robusta. Realizado pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, o guia, que tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país, ganhou capítulos novos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, seguros e comunicação e que esmiúçam mais a fundo as particularidades da legislação brasileira que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora.

A proposta do aplicativo é dar suporte tanto para as grandes empresas, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal do guia é dar ao empresário, e não somente o espanhol, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios no Brasil, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

 

Com novo layout e uma proposta dinâmica e interativa, a nova versão do guia possui conteúdo em português e espanhol. Totalmente digital, além de tablet, agora será possível acessar o aplicativo por smartphones (IOS e Android), com ligação direta e instruções por GPS. Esta nova edição do guia teve seu conteúdo totalmente atualizado e está dividido em capítulos que abordam temas variados de interesse dos futuros investidores como: entrada de estrangeiros no Brasil, imigração e visto, constituição de sociedades e formas societárias, representação legal de sócios e sociedades estrangeiras no Brasil, aquisição de empresas, auditoria e due diligence, investimento estrangeiro no Brasil, regime trabalhista, regime fiscal e tributário, acordos bilaterais entre Brasil e Espanha, comércio exterior, registro de patentes e marcas, meio ambiente, recuperação judicial e falência, arbitragem como mecanismo de solução de conflitos, entre outros temas escritos por companhias associadas à Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.

Completamente digital, o Como Fazer Negócios no Brasil estará disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. Seu lançamento oficial foi no dia 17 de fevereiro, em um coquetel na sede da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo.

O Guia Como Fazer Negócios no Brasil tem o patrocínio de: Allianz,Atene, CesceBrasil, Clarke, Modet & Cº Brasil, Cuatrecasas, Demarest, Garrigues, Grow Associates, Hirashima & Associados, Mattos Filho, Mourão Campos, Rocha Baptista e Bragança Advogados, S/A Llorente & Cuenca, Santander e Sonia Marques Döbler Advogados. Além do apoio de: Blanca Traduções, El País Brasil e Investe SP.

Para saber mais informações acesse o site www.camaraespanhola.org.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também