Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Laje do Muriaé Acolhe Cultura Latino-Americana 5º Circuito Cultural Arte Entre Povos - Centro Cultural Maria Beatriz

Laje do Muriaé Acolhe Cultura Latino-Americana 5º Circuito Cultural Arte Entre Povos - Centro Cultural Maria Beatriz

Cultura por em 2014-10-11 19:41:37

Nos meses de agosto e setembro, aconteceu o Projeto Circuito Cultural Arte Entre Povos. O evento,que percorre alguns municípios fluminenses, capixabas e mineiros, esse ano percorreu também municípios gaúchos, concluindo treze municípios de quatro estados pela integração cultural latino-americana.    

O Município de Laje do Muriaé (RJ) foi integrado ao Circuito Cultural Arte Entre Povos em 2012 por entusiasmo e determinação da poetisa lajense Maria Beatriz, através de articulação com o idealizador do projeto. Esse ano, pela 3ª vez, Laje do Muriaé foi palco para esse grandioso evento. Conseguiu unir crianças, jovens e adultos e mesclar diferentes ritmos e tendências da América-Latina.  

5º Circuito Cultural Arte Entre Povos em Laje do Muriaé ocorreu nos dias 11 a 13 de agosto de 2014. O Centro Cultural Maria Beatriz foi responsável pela realização do projeto na cidade e contou com os seguintes apoios: Secretaria Municipal de Turismo, ALACRO, TOKE Sports, Secretaria Municipal de Educação, Mercado do Joel, Vereador Marcelo Carreiro e amigos da Cultura. 

As atividades foram iniciadas no dia 11 de agosto, no CIEP 343 Professora Emília Diniz Ligiéro, onde ocorreram Oficinas de Reciclagem, de Pintura, Contação de História, de Dança o Equilíbrio do Corpo, Exposição de Obras de Artes, Livros e Artesanatos, apresentação dos grupos da Escola de Música, apresentação do Coral Vozes e Cordas,  show com o violonista, Bandas, jazz, danças cigana, do ventre, sessão comentada de documentário, Roda de Capoeira, coreografia, peça teatral, esquetes e muito mais.

Marcaram presença nos dias do evento: o Prefeito Rivelino Bueno, Vice-Prefeito Leonardo Mendes, a médica cubana Drª Marleny Leyva, o médico lajense Dr. Geremias, a escritora Renata Nalim, de Miracema, o Presidente da Cultura de Itaperuna Luiz Serqueira e sua esposa Patrícia, Professores e Diretores da rede municipal e estadual de ensino, Assessor do Prefeito Aloísio da Cunha, e outros grandes nomes.

Emocionante integração, fortalecendo os laços de amizade entre os povos, inclusão artística e cultural e a aquisição de novos conhecimentos foi o resultado do belo trabalho. O público presente surpreendeu e emocionou com cada apresentação.

Maria Beatriz ressaltou a importância da presença de um considerável número de crianças e jovens da cidade que participaram do evento que, certamente, marcará positivamente a vida de todos, como tem acontecido todos os anos.

O Centro Cultural Maria Beatriz agradece carinhosamente ao idealizador do projeto, Gino Bastos, pela confiança, aos patrocinadores, e a todos que colaboraram para que mais essa edição do Circuito Cultural Arte Ente Povos acontecesse em Laje do Muriaé (RJ).

 

Crédito: Acervo Centro Cultural Maria Beatriz

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também