Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Papa Francisco admite uso de contraceptivos

Papa Francisco admite uso de contraceptivos

Geral por Betty Silberstein em 2016-02-21 16:34:00

  

Como forma de combate à disseminação do vírus da zika, o Papa Francisco admitiu, nesta quinta-feira (18 de fevereiro), o uso de métodos para evitar a gravidez.

No avião que levou Francisco do México de volta a Roma, o Papa sugeriu que as mulheres ameaçadas pelo vírus da zika podem usar métodos contraceptivos.

“Evitar a gravidez é um mal menor. Em alguns casos, como esse, é aceitável”, disse Francisco.
O Papa não falou especificamente sobre o uso da camisinha. Mas criticou duramente o aborto para evitar o nascimento de bebês com microcefalia.

“O aborto é um crime. Matar uma pessoa para salvar outra é o que a máfia faz. É um mal absoluto", declarou.

Quem é esta mortal colunista para discordar de um Papa! Ser a favor ou contra o aborto não é uma questão ‘geral’ ou ‘generalizada’. É algo que somente uma mãe pode decidir face ao momento crítico que enfrenta. Dizer que eu, como mãe, ou como gestante, não teria coragem de praticar um aborto é muito fácil, pois tive total apoio de meu marido e familiares cada vez que fiquei grávida e tive bebês super saudáveis, graças a Deus. Mas... e se meu bebê tivesse microcefalia, ou qualquer outra doença horrorosa no gênero? Será que eu hesitaria em praticar um aborto? Certamente seria uma decisão difícil, mas se EU optasse por fazê-lo, seria MINHA decisão e não de alguém que nem vai conhecer meu futuro bebê doente ou minhas possibilidades (financeiras e psicológicas) de criar uma criança assim. Por mais que eu admire este Papa atual... acho muito vazia e superficial sua abordagem neste assunto.

Continuando com outras questões postas ao pontífice:

Ao ser questionado sobre o documentário da rede britânica BBC que revelou uma amizade intensa entre o Papa Joao Paulo II e uma mulher casada, disse que conhecia a amizade entre os dois. E que a amizade com uma mulher não é pecado.

“Um homem que não sabe ter uma boa relação com uma mulher é um homem a quem falta alguma coisa. As mulheres nos dão muita riqueza e olham as coisas de outro modo”, disse.

O Papa Francisco também respondeu a uma pergunta sobre Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. 

Trump respondeu que construiria um muro para impedir a entrada de imigrantes mexicanos no país.
“Uma pessoa que pensa apenas em construir muros e não construir pontes não é um cristão”, afirmou Francisco.

Ao que Trump retrucou:

"Se e quando o Vaticano fosse atingido pelos terroristas do Estado Islâmico, eu tenho certeza de que o Papa iria desejar e rezar para que eu fosse o Presidente dos Estados Unidos”.

Ainda durante o voo, o Papa falou sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que está sendo votada na Itália. Francisco alegou que Papa não se mete na política italiana e nem de qualquer outro país.

Boa saída pela tangente!!!

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também