Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Instituto Iberdrola Brasil oferece Bolsas de Estudos

Instituto Iberdrola Brasil oferece Bolsas de Estudos

Geral por Betty Silberstein em 2016-02-22 12:17:34

 O Instituto Iberdrola Brasil anuncia a abertura das inscrições para o seu Programa de Bolsas de estudos para cursos de pós-graduação latu sensu em Energia e Meio Ambiente na Espanha e no Reino Unido. Uma das principais áreas de atuação da entidade é a criação e transmissão de conhecimento, visando ao desenvolvimento de um modelo energético sustentável, o que requer profissionais capazes de conduzir esta transformação.

Dessa forma, e através desta iniciativa, o Instituto Iberdrola Brasil quer ajudar na formação das novas gerações, facilitando a sua especialização em universidades internacionais de prestígio.

Mais especificamente, esta nova convocatória de bolsas está dirigida a alunos de nacionalidade brasileira, com título de graduação ou com graduação prevista até julho de 2016, que poderão estudar em universidades da Espanha ou do Reino Unido, no ano acadêmico 2016-2017, com o apoio do Instituto Iberdrola Brasil.

Os beneficiários destas bolsas deverão concentrar a sua formação em áreas relacionadas com Energias Renováveis, Sistemas energéticos sustentáveis, Meio Ambiente e Biodiversidade, Tecnologias Limpas com Baixo Teor de Carbono e Gerenciamento de Emissões, Eficiência Energética, Armazenamento de Energia, Veículo Elétrico, Redes Inteligentes, Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), Tratamento de Dados (Big Data) e Cibersegurança.

O Instituto Iberdrola Brasil assumirá o valor total do curso, sem limite de valor, e uma anuidade de 17.100 euros para as bolsas no Reino Unido e 10.800 euros para as bolsas na Espanha, para manutenção e materiais. Da mesma forma, para os bolsistas que precisarem fazer um voo transoceânico de ida e volta, a instituição concederá uma bolsa de viagem de 1.400 euros.

No processo de seleção, o Instituto Iberdrola Brasil analisará aspectos tais como o histórico acadêmico, o currículo e o interesse no projeto de estudos. O prazo de inscrição estará aberto até o próximo dia 29 de março de 2016. Os interessados podem consultar todas as condições da chamada e preencher o formulário de inscrição online através do site www.iberdrolabrasil.com.br.

Além do citado Programa de Bolsas, o Instituto desenvolve diferentes iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas nos territórios onde o Grupo Iberdrola tem atividades.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também