Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Lançamento do livro Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas acontece na Sala Carlos Couto em Niterói.

Lançamento do livro Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas acontece na Sala Carlos Couto em Niterói.

Literatura por Alberto Araújo em 2016-02-25 18:25:34

                

CLICAR NO LINK:

 

http://focusportalcultural.blogspot.com.br/2016/02/lancamento-do-livro-educacao-de-jovens.html

 

Lançamento do livro Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas acontece na Sala Carlos Couto em Niterói - RJ.

 

CONVITE DIGITAL

CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE

DO FOCUS PORTAL CULTURAL

 

https://www.youtube.com/watch?v=skTdkQRbQfc

 

 

A Sala Carlos Couto abre a sua programação de 2016 com o lançamento do livro “Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas.”, que acontece no dia 01 de março, às 19 horas.

 

Nesta obra, os autores Arlette Gasparello - In Memoriam, Cecilia C. Medeiros e Jorge Barbosa têm em comum uma larga experiência na docência e na pesquisa relativas a questões que envolvem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nela incluídos os Idosos, na perspectiva da defesa de uma educação para todos e ao longo da vida.

 

Os diversos capítulos apresentam estudos e reflexões sobre temas que abrangem os saberes, os sujeitos e as práticas que caracterizam tal modalidade de ensino, todos eles desenvolvidos durante o curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), como formação continuada de professores, na busca por mudanças significativas na prática pedagógica que desenvolvem.

 

Tendo cada um de seus autores assentado sua exposição em valores inclusivos, emancipatórios, humanistas e democráticos, o livro que os reúne as distribui em três eixos temáticos: Diversidade de Saberes, Diversidade de Sujeitos e Diversidade de Práticas, sendo os seus capítulos distribuídos de acordo com a afinidade que mantêm com cada um desses eixos.

 

Registre-se, como mérito especial a ser destacado na obra, o fato de cada um dos autores, por mais que abordem sob um determinado ângulo a temática EJA, relatar ações nas quais a trajetória de vida dos alunos é referência no desenvolvimento do processo pedagógico, envolvendo, pois, um movimento de interação humana como intrínseco ao saber em construção.

 

 

Lançamento do Livro

 

“Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas.”

 

na Sala Carlos Couto em 01 de março às 19 horas na Rua XV de Novembro, 35,  

 

Centro, Niterói - RJ - Brasil

 

 

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também