Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Pré-Conferência Latino-Americana em Desenvolvimento Social

Pré-Conferência Latino-Americana em Desenvolvimento Social

Eventos por Betty Silberstein em 2016-02-26 20:22:39

               

Estão abertas as inscrições para a Pré-Conferência Latino-americana preparatória para a Conferência Mundial sobre Trabalho Social, Educação e Desenvolvimento Social. O evento será realizado no Sesc Belenzinho, nos dias 29 e 30 de março, com especialistas em Direitos Humanos, Saúde, Longevidade e Educação.

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março.

Criada pelo Conselho Internacional de Bem-Estar Social, a Conferência é um dos eventos mais influentes do mundo em ações destinadas a promover o Desenvolvimento Social. É realizada bienalmente desde 1928. A próxima edição vai ocorrer em junho em Seul, Coreia do Sul. A preparação para o encontro ocorre em pré-conferências e, em 2016, o evento latino-americano acontecerá no Brasil, no Sesc São Paulo, convidado para sediar esse evento. Trata-se de uma parceria com o Conselho Internacional de Bem-Estar Social – América Latina (CIBS) e Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais (CBCISS).

Para discutir o tema “Dignidade e valores humanos: uma visão da América Latina”, estarão reunidos profissionais das Américas do Sul, Central e Norte. A partir das ideias e experiências apresentadas, analisadas e debatidas, vão definir propostas latino-americanas a serem apresentadas na Conferência Mundial na Coreia.

Entre os palestrantes convidados estão Frei Betto e Tião Rocha (Brasil), Alex Munguía (México) e Federico Graña (Uruguai). O evento conta ainda com uma programação complementar, na qual já estão incluídos os grupos Casa Rodante, que desenvolve ações sociais na região da Cracolândia; Girls Rock Camp, focado no empoderamento feminino, e o Coro Infantil Coração Jolie, composto crianças refugiadas de diversas nacionalidades.

Mais informações e inscrições no www.sescsp.org.br.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também