Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Seminário de Comunicação e Relações de Consumo

Seminário de Comunicação e Relações de Consumo

Eventos por Betty Silberstein em 2016-02-29 17:14:29

               

O evento acontece no dia 20/10, no  Espaço de Eventos Telefonica,  em São Paulo,  com a participação de executivos de órgãos do consumidor e empresas: GPA, MRV Engenharia, Grupo BB e Mapfre,  L’Oreal Brasil, Instituto Brasileiro de Relações com o Consumidor, Proteste Associação de Consumidores, Secretaria Nacional do Consumidor, O Globo e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Mega Brasil Comunicação se uniu à jornalista Angela Crespo para realização do Seminário de Comunicação e Relações de Consumo, evento que chega para debater e refletir questões que visam aperfeiçoar as relações entre marcas e consumidores.  

Com o tema central A importância da Comunicação nas relações de consumo e na reputação de marcas, o evento está marcado para o próximo dia 20 de outubro, das 9 às 17 horas, no  Espaço de Eventos Telefonica – Auditório Stael Prata (Rua Martiniano de Carvalho, 851 - Bela Vista), em São Paulo, contando com a participação de executivos de órgãos do consumidor e empresas: GPA, Avianca, MRV Engenharia, Grupo BB e Mapfre,  L’Oreal Brasil, Instituto Brasileiro de Relações com o Consumidor, Proteste Associação de Consumidores, Secretaria Nacional do Consumidor, O Globo, AES Eletropaulo, McDonald´s Brasil e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

A conferência de abertura será realizada pelo vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcisio Gargioni, que vem realizando um trabalho de excelência no atendimento ao cliente.

O seminário tem patrocínio do Banco Itaú, apoio da Telefônica/Vivo, e divulgação da Jornal Da Comunicação Corporativa, Jornalistas&Cia e Rádio Mega Brasil, e tem a expectativa de participação de mais de 150 pessoas, entre profissionais de comunicação, de relacionamento com consumidores e de gestão de pessoas.

Inscrições abertas: (11) 5576-5600 ou e-mail eventos@megabrasil.com.br.

Programação

9h - 9h30: Credenciamento e Welcome Coffee

9h30 - 10h20: Conferência de abertura

Tema: A diferença entre escutar e ouvir nas relações com o consumidor

Convidado: Tarcisio Gargioni, vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca Brasil

10h20 – 10h25: Intervalo Técnico

10h25 – 12 horas

Mesa Redonda 1

Tema: Comunicação com o Consumidor: necessidade ou utopia?

Convidados: Bianca Vargas, Gestora Executiva da MRV Engenharia; Tatiana Cerezer, Gerente de Comunicação Institucional e Branding do Grupo BB e Mapfre; Camile Alembert, Coordenadora do Projeto Voz da Beleza, da L’Oreal Brasil; Paulo Pompílio, Diretor de Comunicação e Relações Industriais do GPA

12h - 14 horas

Almoço (não incluído)

14h - 14h50

Palestra

Tema: A evolução do atendimento ao consumidor: onde estamos e até onde podemos chegar

Convidado: Alexandre Diogo, Presidente do IBRC - Instituto Brasileiro de Relações com o Consumidor

14h50 - 15h10

Coffee Break

15h10 - 16h25

Mesa Redonda 2

Tema: Os atalhos da reclamação X Canais de Relacionamento das empresas. Por que surgiram? Como as empresas contribuíram para este cenário? Quais os caminhos desta convivência?

Convidados: Vera Lúcia Ramos, Proteste Associação de Consumidores; Lorena Tavares, Diretora da Senacom - Secretaria Nacional do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça; Luciana Casemiro, Editora do caderno Consumidor de O Globo

16h25 – 17h55

Painel

Tema: Relações com Consumidor – a busca pela excelência

Convidados: Desembargador César Curi, Coordenador do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Rogério Jorge, Diretor Comercial da AES Eletropaulo; Alessandra Ber, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa do McDonald´s Brasil

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também