Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > No mês da mulher, Luciane Valença expõe 'Poéticas', pinturas com temática feminina. Confira.

No mês da mulher, Luciane Valença expõe 'Poéticas', pinturas com temática feminina. Confira.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2016-03-02 19:12:11
                

 

A alma feminina - na arte escrita, falada e visual - percorre ao longo da história uma trajetória que causa profundo interesse e mistério. O desvelamento desse universo tão exaltado, cantado, poetizado e colorido ainda esconde nuances sutis que nos brindam com novos encantamentos.

 

Na mostra "Poéticas", em cartaz de 1º a 30 de março das 10h às 19h no bistrô Maison Vitalité (Rua Dr. Celestino nº 122 cobertura 1406, centro de Niterói), a artista plástica Luciane Valença debruça-se na essência de seu próprio ser.

 

Musas, deusas, heroínas e amantes ilustram as múltiplas faces que definem a lapidação única da joia que compõe cada mulher. Em uma sociedade onde muitas vezes se veem os papéis trocados ou velados, a necessidade de uma identidade nos convoca a resgatar e reafirmar características próprias, de força e plenitude. A mulher é valorizada em todas as suas faces nos traços de Luciane Valença, marcando o valor e o direito de ser mulher em toda a sua plenitude.

 

Sobre a artista - Designer, artista visual e ilustradora, a niteroiense Luciane Valença tem 41 anos e trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. Fundou o Atelier Valença & Arts com o irmão, artista plástico e restaurador Carlos Valença. Suas influências, perceptíveis em seus traços, passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo, criando um estilo único. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular.

 

 

VÁ ALMOÇAR OU TOMAR UM CAFÉ NUM BISTRÔ CERCADO DE ARTE POR TODOS OS LADOS!





 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também