Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > O futuro da publicidade será mobile

O futuro da publicidade será mobile

Geral por Betty Silberstein em 2016-03-02 23:06:34

  

MWC (Mobile World Congress) terminou. O evento capta anualmente a atenção de grande número de pessoas ao redor do mundo e, especialmente, os relacionados a indústria mobile. Nos últimos anos, no entanto, os setores de marketing e publicidade também vem ganhando espaço e destaque em grandes eventos. A prova disso foi a premiação do GLOMO 2016, que alcançou recorde de candidaturas.

A crescente inovação em terminais móveis se uniu a uma grande variedade de tendências em marketing mobile, onde as empresas da América Latina, como a Adsmovil, tiveram protagonismo com campanhas criativas e propostas de vanguarda que permitem que marcas tenham mais interação com os usuários, graças, em grande parte, ao desenvolvimento tecnológico e todas as possibilidades oferecidas pelos smartphones.

Com o mercado crescente, de aproximadamente 2 bilhões de smartphones no mundo, que gera mais assinaturas de serviços de dados, um amplo espectro de oportunidades criadas para proporcionar experiências móveis, tecnologias como o GPS, são fundamentais para fornecer às pessoas uma verdadeira experiência móvel.

O case Magnum, da marca Unilever, é exemplo de como uma campanha de marketing pode ser atraente e alavancar o crescimento de usuários de smartphones. O principal objetivo era o de inovar a forma de atingir os consumidores através de dispositivos móveis. Para fazer isso, Adsmovil e Initiative criaram um banner rich media, o que permitiu que os consumidores da marca personalizassem seus sorvetes com alguns clics, e pudessem retirar o sorvete inventado na loja Magnum mais próxima de onde estivessem. O sucesso da campanha foi tanto que rendeu a nomeação para o Prêmio Glomo deste ano.

“Estamos muito satisfeitos com a participação da Adsmovil no Mobile World Congress deste ano! Conseguimos uma indicação ao Prêmio Glomo com a Unilever e Initiative, e conseguimos encontros proveitosos com nossos clientes e parceiros estratégicos durante o evento. Um dos nossos objetivos este ano é consolidar nossa operação comercial na Espanha. Sem dúvida, a participação na conferência foi muito valiosa para nós”, ressalta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil. 

Para concluir, Alberto destacou cinco aspectos que sugerem um desafio em matéria de inovação para os profissionais do setor de publicidade e marketing: 1. Conexões mais rápidas com 5G; 2. Realidade Virtual; 3. Vídeos 360º; 4. Pagamentos móveis e 5. Internet das Coisas.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também