Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Blumenau entra na rota dos escritores sem fronteiras...

Blumenau entra na rota dos escritores sem fronteiras...

Cultura por Sandra Hasmann em 2016-03-03 17:05:11

A Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras estará em Blumenau neste mês com uma caravana de 200 convidados, composta por escritores, artistas plásticos e músicos. Os participantes são provenientes de 49 cidades (19 estados brasileiros), além de oito países. No dia 18 de março, às 10h, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller receberá a doação de 700 livros como parte integrante da programação.

O motivo deste encontro em Blumenau é que o Jornal Sem Fronteiras completa três anos de atividades nas principais capitais do país, através dos seus colunistas, galerias de artes, museus, bibliotecas, associações, academias, eventos culturais etc. E, no Exterior, em inúmeros eventos culturais de brasileiros residentes em outros países (feiras literárias, exposições de artes, lançamentos literários etc.) e, também, através dos representantes internacionais, em 26 países, nos cinco continentes.

Os veículos que integram a Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras estão envolvidos com a promoção e divulgação da cultura brasileira em todo o território nacional e para leitores de língua portuguesa em 26 países. A comemoração de um ano do Jornal Sem Fronteiras ocorreu no Rio de Janeiro. No segundo ano, a comemoração foi em Veneza, na Itália. Os dois anos contaram com uma programação cultural intensa e a presença de autoridades. Em 2016, ao completar três anos, a comemoração acontecerá em Blumenau nos dias 17, 18, 19 e 20 de março. Todos os eventos necessitam de credenciamento prévio.

Saiba mais

Programação cultural:

*Festa de Gala de Aniversário no Castelo Suíço, com cerimônia de premiação e homenagens

*Visita oficial à Biblioteca Municipal Fritz Müller, para a doação de 700 livros, com a presença de 150 escritores

*Sarau Sem Fronteiras no Salão de Convenções do Hotel Plaza, com uma série de atividades culturais, como palestras literárias, oficinas de artes, lançamento literário etc

*Cerimônia do Concurso e Lançamento da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo, no Teatro Carlos Gomes

*Passeios culturais por Blumenau e Florianópolis, além de almoços e jantares de confraternização

(FONTE: http://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/fcblu/blumenau-entra-na-rota-dos-escritores-sem-fronteiras15)

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também