Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > 2° Ciclo Cinema e Moda começa esta semana

2° Ciclo Cinema e Moda começa esta semana

Cultura por em 2014-10-14 16:13:47

                

O Centro de Referência da Moda (CRModa) apresenta o 2º Ciclo Cinema e Moda, com uma série de palestras e sessões de cinema comentadas que buscam ampliar o olhar para o fenômeno da moda e suas articulações com a Sétima Arte. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, das 19h às 22h. As atividades são gratuitas e as vagas limitadas. Haverá distribuição de senhas no local a partir das 18h30 de cada dia. O CRModa é um dos espaços culturais da Fundação Municipal da Cultura e fica na rua da Bahia, 1149, Centro. A programação completa do evento está disponível no site www.bhfazcultura.com.br.

 

O 2º Ciclo Cinema e Moda tem como propósito explorar a relação da moda com temas culturais, sociais, políticos, econômicos e comportamentais, utilizando a força narrativa e imagética do cinema como mediador. Além disso, a mostra busca potencializar o próprio estudo da moda, com seus personagens, suas técnicas e sua história, a partir do dispositivo cinematográfico. A programação conta com um time de profissionais multidisciplinares para desenvolver com dinamismo, originalidade e consistência os diversos temas propostos.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 15 de outubro, quarta-feira:

 

19h ­ “’Identidade de Nós Mesmos’, de Wim Wenders (1989) ­ Yohji Yamamoto e a visão oriental como ruptura na moda ocidental”, com Geanneti Tavares

 

A palestra tem como foco o processo criativo de um dos designers japoneses de maior repercussão, Yohji Yamamoto, sob o olhar do diretor Wim Wenders. O documentário abre caminho para o mestre em literatura, graduado em estilismo e Vestuário, Geanneti Tavares discorrer sobre a trajetória do japonismo desde fins do século XIX.

 

20h30 ­ \"A Noite dos Desesperados ­ uma representação de Alexander McQueen\", com Márcia Mendonça

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também