Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Os Deuses do Egito - Um bom script para quem curte filme baseado na mitologia egípcia. Confira.

Os Deuses do Egito - Um bom script para quem curte filme baseado na mitologia egípcia. Confira.

Geral por Alberto Araújo em 2016-03-05 14:37:08
                

Os Deuses do Egito - Um bom script para quem curte filme baseado na mitologia egípcia.

 

Gods of Egypt (Os Deuses do Egito (título em Portugal) ou Deuses do Egito (título no Brasil) e Os Deuses do Egipto em Angola é um filme americano, dirigido por Alex Proyas.

É baseado na mitologia egípcia e focará na batalha entre as divindades Horus e Set. O filme é estrelado por Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites, Gerard Butler, e Geoffrey Rush.

As filmagens ocorreram na Austrália pelo estúdio Summit Entertainment. O filme foi lançado em 2D e 3D RealD.

 

SINOPSE

 

O filme é inspirado na mitologia clássica do Egito e conta a história de um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O deus impiedoso Set usurpou o trono do Egito e mergulhou o império antes pacífico em uma realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set terá que enfrentar Bek, um mortal corajoso e desafiador que pede a ajuda do deus Hórus para uma improvável aliança contra o senhor do mal.

 

 

ELENCO

 

Nikolaj Coster-Waldau como Horus

Brenton Thwaites como Bek

Gerard Butler como Set

Geoffrey Rush como Ra

Elodie Yung como Hathor

Chadwick Boseman como Thoth

Courtney Eaton como Zaya

Rufus Sewell como Urshu

Abbey Lee como Anat

 

 

FILMAGENS

 

Proyas filmou Deuses do Egito na Austrália com uma equipe de 200 pessoas. A pré-produção começou em Sydney, New South Wales, e os produtores consideraram filmar em Melbourne e em Victoria para tirar proveito dos incentivos fiscais do Estado. A Docklands Studios Melbourne foi reservado para acomodar Deuses do Egito. Os estados australianos de New South Wales e Victoria competiram para ser o local de produção do filme, tendo a Summit selecionado New South Wales em fevereiro 2014. O vice primeiro-ministro do estado Andrew Stoner estimou que a produção iria adicionar 400 postos de trabalho para o estado e contribuir com US$ 75 milhões para a sua economia. A Media Entertainment & Arts Alliance apresentou uma reclamação a Comissão de Trabalho da Austrália afirmando que o filme vai adotar condições de trabalho abusivas.

 

As filmagens começaram em 19 de março de 2014 na Fox Studios Australia em Sydney.

 

 

 

LANÇAMENTO

 

A Lionsgate lançou Deuses do Egito nos cinemas em 26 de fevereiro de 2016. O filme foi lançado em 2D e 3D RealD. A Lionsgate inicialmente tinha marcado para o filme a ser lançado em 12 de fevereiro de 2016, mas em seguida adiou o lançamento para 08 de abril de 2016, antes de finalmente definir a data para o dia 26 de fevereiro de 2016.

 

A The Christian Science Monitor‍ '​s Molly Driscoll disse que o filme seria lançado em "um tempo tradicionalmente tranquilo nas bilheterias", embora ele iria competir com os filmes, Orgulho e Preconceito e Zombies e com Deadpool, ambos com datas de lançamento duas semanas mais cedo.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também