Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Centro Cultural Jardim Guanabara apresenta espetáculo de bonecos

Centro Cultural Jardim Guanabara apresenta espetáculo de bonecos

Cultura por em 2014-10-14 16:16:53

                

O Centro Cultural Jardim Guanabara apresenta nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, às 15h, o espetáculo infantil “Menino Azul”, do Grupo Matraca. A apresentação de teatro de bonecos faz parte da temporada 2014 do projeto CenaMúsica e integra a programação especial do Mês das Crianças da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

 

O espetáculo “Menino Azul” estreou em setembro de 2013 em Belo Horizonte e surgiu do desejo do grupo de fazer um espetáculo totalmente voltado para crianças de até 6 anos, com utilização das técnicas de  manipulação direta, de vara, de luva e manipulação de objetos. A peça narra a história de dois artistas que queriam brincar de contar histórias com seus bonecos e objetos. O espetáculo apresenta Francisco, um menino azul que nasceu no alto de uma montanha e tem um amor incondicional pelo riacho e pelos bichos que alegravam a sua vida.

 

O Grupo Matraca foi criado em 1998 pelos artistas Juliana Palhares e Cauê Salles (Graduados pela UFMG). O Grupo cria, realiza e produz variados espetáculos de teatro (com bonecos e atores) e Oficinas de Teatro de Bonecos e de Artes Plásticas. Tem em seu currículo apresentações e oficinas em Belo Horizonte, interior de Minas Gerais, diversos estados do Brasil, países da Europa (Portugal, Irlanda e Espanha) e participação em Festivais de Teatro e de Cultura. Juliana (Escola da Serra) e Cauê (Instituto Libertas de Educação e Cultura) são Arte Educadores do ensino médio e fundamental.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também