Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Casa do Baile recebe performance artística sobre o universo do Rio Amazonas

Casa do Baile recebe performance artística sobre o universo do Rio Amazonas

Cultura por em 2014-10-15 14:56:43


 O Tempo é a Maré quem Faz é uma instalação cênica performativa, que iniciou no projeto TECNOBARCA - Residências Artísticas. Durante uma expedição artística ao Arquipélago do Bailique, a performer Sarah Marques coletou memórias de antigos pescadores e a videomaker Paty Teles captou imagens da natureza e da vida ribeirinha. A combinação desses elementos resultou na performance, que convida o público a mergulhar no universo do Rio Amazonas e conhecer “causos” de antigos pescadores.

 Segundo a artista, a reunião dos objetos que faziam parte do cotidiano dos pescadores foi essencial no processo de produção da performance. “Tarrafa, rede, anzol, terra, água, folhas, iscas, varas e começamos a jogar com tudo isso, resignificando seu uso, deslocando seus significados, justapondo um objeto ao outro, testando suas alquimias e reminiscências”, diz Sarah Marques.

 

Sobre a artista

 Sarah Marques é bacharel em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e atriz formada no Palácio das Artes (2008). Desde 2009 integra o grupo Bando Filhotes de Leão, com sede no Rio de Janeiro, onde desenvolve projetos culturais principalmente nas artes cênicas. Com o espetáculo Relicário (2010), dirigido por Sidnei Cruz, iniciou junto ao grupo a investigação na linguagem do Excêntrico que vem norteando a pesquisa de suas obras. Atualmente a artista mineira cursa um mestrado em Artes Visuais na Universidad Nacional de las Artes em Buenos Aires.


Dia 18 de outubro, sábado, às 17h

Casa do Baile

Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha.

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-7443(31) 3277-7443

A apresentação faz um mergulho no universo do Rio Amazonas ao revelar “causos” de antigos pescadores. A apresentação possui entrada gratuita e acontece no sábado, dia 18 de outubro, às 17h.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também