Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > História do Museu da Língua

História do Museu da Língua

Eventos por Betty Silberstein em 2016-03-11 21:53:37

O Diretor do Museu da Língua Portuguesa - Antonio Carlos Sartini - ministrou no último dia 10 de março, no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, localizado na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara (SP), a palestra "A Museologia de uma Língua e sua Escrita Expositiva". A ação foi acompanhada por doação de 50 livros sobre língua e literatura.


O objetivo do evento foi apresentar a história e os desafios do Museu da Língua ao longo de dez anos, desde sua inauguração até o incêndio. O processo de recuperação da sede na Estação da Luz, quais as providências de limpeza do lugar, de higienização de uma série de equipamentos e, também, de documentação do museu, que ficaram preservados.

É a primeira ação cultural desde o incêndio que consumiu a sede em São Paulo. A iniciativa mostra que mesmo que o museu esteja passando por momentos difíceis, "continua vivo".

 

Estação da Língua

A Estação da Língua, como é chamada a mostra, passou por sete municípios entre 2013 e 2014 e, depois da temporada no Palacete das Rosas e Araraquara, seguirá para Pirassununga. A exposição reproduz áreas do museu e permitirá aos visitantes descobrir a origem e o significados das palavras. É uma exposição muito rica em conteúdo, bastante interativa, com informações bastante interessantes.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também