Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > São Gonçalo comemora Dia Mundial do Graffiti com ação na Trindade

São Gonçalo comemora Dia Mundial do Graffiti com ação na Trindade

Geral por Rogério Araujo (ROFA) em 2016-03-22 23:35:47

                

No próximo domingo (27/03) é comemorado o Dia Mundial do Graffiti.

Em São Gonçalo, a Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o movimento “Cores e Valores”, fará uma ação de revitalização na praça Leonor Correia, mais conhecida como praça da Trindade, através do graffiti. O evento tem início às 10h e reunirá cerca de 36 artistas de São Gonçalo, Niterói, entre outras cidades. 

De acordo com a organizadora do evento, Mikaelli Pinna (Mika), além de comemorar o Dia Mundial do Graffiti, a ação tem como objetivo a revitalização do espaço urbano. 

"A ideia é revitalizar o graffiti da praça da Trindade que se encontra degradado por conta do tempo. Aproveitamos então que o dia 27 de março é o dia mundial do graffiti para comemorar com uma proposta de revitalização do espaço urbano. Várias cidades e estados estarão comemorando este dia com várias ações e São Gonçalo não poderia ficar de fora", concluiu Mika. 

Revitalizar e deixar um legado artístico para o município. Para o secretário de Turismo e Cultura, Joel D´Castro, estes são os principais pilares da ação a ser realizada no domingo (27/03). 

"Para mim , enquanto secretário de Turismo e Cultura, na terceira semana de gestão da pasta, estou muito feliz por poder participar deste projeto, uma continuidade daquilo que o antigo secretário vinha fazendo. Este é um projeto muito relevante, porque traz um conceito para a comunidade. Ao invés de manchar, de sujar as ruas, eles trazem a limpeza e nada melhor que utilizar a arte como ferramenta. Hoje, o graffiti tem conquistado um respeito muito grande não só no município, mas no país e no exterior. São artistas totalmente respeitados pela classe artística. Eu quero parabenizar a iniciativa da Mika e de toda a equipe e espero que este seja um trabalho recorrente dentro na nossa gestão", reiterou Joel D´Castro. 

Celeiro de artistas que trabalham com graffiti, São Gonçalo, vem se destacando no cenário da arte urbana desde 1990. Nomes como: Marcelo Eco e Fábio Ema sobressaem enquanto artistas gonçalenses com trabalhos reconhecidos tanto nacional como internacionalmente, tendo suas obras expostas em vários países do mundo. 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade