Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Realidade das favelas mais precárias do país

Realidade das favelas mais precárias do país

Geral por Betty Silberstein em 2016-03-23 17:03:20

               

Há 10 anos no Brasil, o TETO trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. E nesse mês, a ONG lança a campanha: “Conheça outra realidade bem perto de você”, que busca evidenciar a realidade de pobreza e privação de direitos vivida por essas pessoas. 

Criada pela agência Leo Burnett, a campanha convida a sociedade a conhecer favelas do Brasil que possuem o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos. Embora os nomes sejam os mesmos, a realidade vivida pelos moradores de São Francisco (SP), Beverly Hills (SP) e Malvinas (SP) é totalmente oposta à vivida nesses pontos turísticos.

Além de dar visibilidade para a pobreza do país, o objetivo da campanha é convidar voluntários para a COLETA, o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO. Nos dias 8, 9 e 10 de abril, mais de 6 mil jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG.

Para participar, o voluntário deve acessar: teto.org.br/coleta. 

Conheça a campanha: www.techo.org/paises/brasil/informate/conheca-outra-realidade-bem-perto-de-voce/

 

Sobre o TETO

TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças de 4 a 10 anos por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros. 

O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 100 comunidades, construiu mais 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também